Hilux 2026 ‘raiz’: Toyota revela versão 2.8 com 204cv e câmbio manual

Nova Toyota Hilux 2026: Versão de trabalho (cabine simples) é revelada com câmbio manual e motor 2.8 turbodiesel de 204 cv

A nova Toyota Hilux não será feita apenas de versões híbridas e luxuosas. A fabricante japonesa acaba de apresentar a nona geração focada totalmente no trabalho: a esperada versão cabine simples, com câmbio manual e o motor 2.8 turbodiesel de 204 cv. Acompanhe o Garagem360 e veja mais detalhes!

O que esperar da nova Hilux para o trabalho?

Após a estreia mundial das versões híbrida, elétrica e até a hidrogênio, a Toyota mostrou o outro lado da moeda: a picape “pé-de-boi”. A receita de renovação é genial: preservar a plataforma IMV e a estrutura da cabine (famosas pela robustez), mas aplicando o novo design na dianteira, traseira e painel.

Nova Toyota Hilux
Nova Toyota Hilux para trabalho. Foto: Divulgação

 

São as configurações menos equipadas e totalmente desenhadas para aguentar o tranco diário.

Visual focado no custo-benefício

Na frente, os faróis são menores e posicionados junto ao capô, mas para cortar custos, a iluminação é halógena, e não de LED. A grade tem traços mais retos e robustos. A Hilux de trabalho é brutalmente honesta: as rodas são de aço, e não de liga leve.

Nova Toyota Hilux
Foto: Divulgação

 

Além disso, várias partes da carroceria não têm pintura, como as maçanetas e os retrovisores. É a picape em sua forma mais pura e funcional, pronta para a fazenda ou o canteiro de obras.

Interior simples, mas com tecnologia essencial

Por dentro, o luxo das versões topo de linha dá lugar à durabilidade. Os bancos de couro saem para dar espaço a assentos revestidos de tecido de alta resistência. Há muito mais plástico rígido (feito para durar e ser fácil de limpar), ar-condicionado manual e o freio de mão comum, por alavanca.

Nova Toyota Hilux
Foto: Divulgação

 

Mas a tecnologia essencial está lá: a central multimídia tem 8 polegadas e, de forma impressionante, é compatível com Apple CarPlay e Android Auto sem fio. O painel de instrumentos digital tem 7 polegadas.

Leia também: Fim do mistério: nova Toyota Hilux tem data marcada para ser revelada

Nova Hilux traz motor 2.8 e câmbio manual

A Toyota ainda não cravou a motorização, mas o mais provável é a manutenção do conjunto que o Brasil ama e confia. Estamos falando do motor 2.8 turbodiesel, que entrega 204 cv de potência e 50,9 kgfm de torque. É força de sobra para qualquer desafio.

A melhor notícia para os puristas e frotistas: o câmbio será de seis marchas, com opção manual ou automática. A capacidade de reboque, aliás, deve ser maior que os 3.500 kg da nova versão híbrida leve (MHEV).

Quando a nova Hilux de trabalho chega ao Brasil?

Nem todos os mercados vão receber as opções de cabine simples da nova Toyota Hilux, mas a América do Sul está 100% confirmada no pacote. O lançamento oficial da picape no Brasil, incluindo essas versões de trabalho, está previsto para acontecer ao longo de 2026.

A Toyota acertou em manter o motor 2.8 diesel e a opção de câmbio manual para o trabalho pesado? Ou você acha que já era hora de focar apenas nas versões híbridas? Conte aqui!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.