Hilux 2026 ‘raiz’: Toyota revela versão 2.8 com 204cv e câmbio manual
Nova Toyota Hilux 2026: Versão de trabalho (cabine simples) é revelada com câmbio manual e motor 2.8 turbodiesel de 204 cv
A nova Toyota Hilux não será feita apenas de versões híbridas e luxuosas. A fabricante japonesa acaba de apresentar a nona geração focada totalmente no trabalho: a esperada versão cabine simples, com câmbio manual e o motor 2.8 turbodiesel de 204 cv. Acompanhe o Garagem360 e veja mais detalhes!
O que esperar da nova Hilux para o trabalho?
Após a estreia mundial das versões híbrida, elétrica e até a hidrogênio, a Toyota mostrou o outro lado da moeda: a picape “pé-de-boi”. A receita de renovação é genial: preservar a plataforma IMV e a estrutura da cabine (famosas pela robustez), mas aplicando o novo design na dianteira, traseira e painel.

São as configurações menos equipadas e totalmente desenhadas para aguentar o tranco diário.
Visual focado no custo-benefício
Na frente, os faróis são menores e posicionados junto ao capô, mas para cortar custos, a iluminação é halógena, e não de LED. A grade tem traços mais retos e robustos. A Hilux de trabalho é brutalmente honesta: as rodas são de aço, e não de liga leve.

Além disso, várias partes da carroceria não têm pintura, como as maçanetas e os retrovisores. É a picape em sua forma mais pura e funcional, pronta para a fazenda ou o canteiro de obras.
Interior simples, mas com tecnologia essencial
Por dentro, o luxo das versões topo de linha dá lugar à durabilidade. Os bancos de couro saem para dar espaço a assentos revestidos de tecido de alta resistência. Há muito mais plástico rígido (feito para durar e ser fácil de limpar), ar-condicionado manual e o freio de mão comum, por alavanca.

Mas a tecnologia essencial está lá: a central multimídia tem 8 polegadas e, de forma impressionante, é compatível com Apple CarPlay e Android Auto sem fio. O painel de instrumentos digital tem 7 polegadas.
Leia também: Fim do mistério: nova Toyota Hilux tem data marcada para ser revelada
Nova Hilux traz motor 2.8 e câmbio manual
A Toyota ainda não cravou a motorização, mas o mais provável é a manutenção do conjunto que o Brasil ama e confia. Estamos falando do motor 2.8 turbodiesel, que entrega 204 cv de potência e 50,9 kgfm de torque. É força de sobra para qualquer desafio.
A melhor notícia para os puristas e frotistas: o câmbio será de seis marchas, com opção manual ou automática. A capacidade de reboque, aliás, deve ser maior que os 3.500 kg da nova versão híbrida leve (MHEV).
Quando a nova Hilux de trabalho chega ao Brasil?
Nem todos os mercados vão receber as opções de cabine simples da nova Toyota Hilux, mas a América do Sul está 100% confirmada no pacote. O lançamento oficial da picape no Brasil, incluindo essas versões de trabalho, está previsto para acontecer ao longo de 2026.
A Toyota acertou em manter o motor 2.8 diesel e a opção de câmbio manual para o trabalho pesado? Ou você acha que já era hora de focar apenas nas versões híbridas? Conte aqui!
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.