Ousadia japonesa: Sedan médio dispara e mais que dobra suas vendas
O sedan Nissan Sentra dispara em vendas, crescendo 145% em outubro de 2025. Veja os detalhes da mecânica 2.0 e o pacote de tecnologia do carro.
O segmento dos sedans médios acaba de testemunhar um ressurgimento notável. O Nissan Sentra, após meses de desempenho discreto, surpreendeu o mercado ao registrar um crescimento estrondoso em outubro de 2025.
Nissan Sentra dispara e mais que dobra suas vendas
O modelo japonês emplacou 761 unidades, um salto de impressionantes 145% em comparação às 310 unidades vendidas em setembro. Este é, de longe, o melhor resultado mensal do Sentra em todo o ano de 2025, provando que ainda há um nicho importante de consumidores que priorizam a confiabilidade e o conforto que o modelo oferece.
A força do Sentra reside em seu conjunto mecânico robusto, que é compartilhado por todas as versões vendidas no Brasil. O sedan é equipado com um motor 2.0 aspirado que entrega 151 cavalos de potência e 20 kgfm de torque, funcionando exclusivamente a gasolina. A transmissão é automática do tipo CVT, que simula oito marchas, focando na eficiência e no conforto da dirigibilidade.

Espaço e Tecnologia de Série
Um dos grandes atrativos do modelo é seu porte. Com 4,64 metros de comprimento e 2,70 metros de entre-eixos, o Sentra garante um espaço interno generoso. O porta-malas acomoda 466 litros, satisfazendo bem as necessidades de viagem.
Desde a versão de entrada (Advance CVT, a partir de R$ 174.490), o sedan se destaca pela riqueza de itens de série:
Conforto: Bancos em couro, ajuste elétrico para o motorista, ar-condicionado digital de duas zonas e chave presencial.
Entretenimento: Multimídia de 8 polegadas.
Segurança: Um pacote completo que inclui seis airbags, alerta de colisão com frenagem automática, alerta de ponto cego, alerta de mudança de faixa e alerta de tráfego cruzado traseiro.
A versão topo de linha, Exclusive CVT com interior Premium, é oferecida a R$ 198.790. Com um acumulado de 4.405 unidades vendidas no ano (dados Fenabrave), a alta em outubro sinaliza uma reação forte do sedan japonês frente à dominação crescente dos SUVs.
Diante do salto nas vendas, você compraria um sedan médio ou um SUV? Deixe sua opinião!
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.