Fim do mistério: BYD Dolphin 2026 é revelado com novo visual; veja o que muda

BYD Dolphin 2026 foi revelado! Novo visual do elétrico foi registrado no INPI e confirma grandes mudanças. Confira mudanças no elétrico

O BYD Dolphin 2026 está confirmado e teve seu visual revelado e registrado no Brasil. As imagens apareceram no . O modelo chega no último trimestre de 2026 e será feito em Camaçari, na Bahia. Acompanhe o Garagem360 e veja os detalhes!

Novo BYD Dolphin 2026 traz visual mais limpo

Já vamos avisando que o hatch elétrico mudou bastante na frente. Os faróis ganharam um novo desenho. Agora, o DRL (luz diurna) contorna toda a peça e o para-choque também foi refeito. Com isso, a dianteira ficou mais discreta e minimalista.

BYD Dolphin 2026
BYD Dolphin 2026. Foto: Divulgação

 

Já na parte de trás, as mudanças foram mais leves. O nome “Build Your Dreams” saiu da lanterna e agora, fica apenas a sigla “BYD”. Isso já acontece em outros carros da marca. Os desenhos internos da lanterna e o para-choque também são novos.

Interior: adeus botões e olá geladeira

Por dentro, a BYD mexeu muito. O volante é novo e mais moderno, o console central foi todo redesenhado. Aquele botão giratório de marchas saiu. Com isso, a troca é feita em uma alavanca que fica na coluna de direção. É um sistema parecido com o de carros mais caros.

Além disso, o carro tem menos botões físicos. Em troca, as telas aumentaram. O painel de instrumentos digital cresceu. Ele pulou de 5 para 8,8 polegadas. A central multimídia segue com 12,8 polegadas, mas com novo visual.

BYD Dolphin 2026
Foto: Divulgação

 

Ah, o carregador de celular por indução mudou de lugar. E a grande novidade: o carro ganhou espaço para uma mini geladeira que também pode aquecer objetos.

Novo Dolphin 2026 ficou maior?

Pois é, o carro cresceu ‘um pouco’. Com os novos para-choques, o comprimento aumentou, sendo agora 4,28 metros. São 16 centímetros a mais que o modelo atual. Porém, as outras medidas não mudaram.

A altura (1,57 m) e a largura (1,77 m) são as mesmas; o espaço entre-eixos, muito importante para os passageiros, segue com 2,70 metros. O porta-malas também deve manter os 345 litros.

Motor e bateria: o que esperar

O novo Dolphin deve manter os motores que já conhecemos. A versão GS com 95 cv e a Plus com 204 cv. Porém, as baterias tiveram uma leve melhora. Veja só:

BYD Dolphin 2026
Foto: Divulgação

 

  • Capacidade: ambas as versões terão 45,1 kWh (antes era 44,9 kWh).
  • Autonomia (padrão CLTC – China): a versão GS deve rodar 410 km. A versão Plus deve chegar a 420 km.
  • Nova versão (China): existe uma opção de 177 cv com bateria de 60,5 kWh. Essa roda 520 km. Ainda não sabemos se ela vem ao Brasil.
  • Futuro híbrido: em 2027, a BYD planeja lançar o Dolphin com motor híbrido flex. Este também será feito em Camaçari.

Mais tecnologia e segurança

Por fim, o Dolphin 2026 também ficará mais seguro. Ele pode receber o sistema “God’s Eyes” (Olhos de Deus), um pacote que usa 12 câmeras e cinco radares. Com isso, o carro ganha visão 360 graus, que também inclui assistente de faixa e alerta de cansaço, frenagem de emergência e leitor de placas completam o pacote.

O BYD Dolphin 2026 promete agitar o mercado. As mudanças no visual e no interior deixaram o elétrico mais moderno. A produção nacional na Bahia é outra grande notícia.

Curtiu o novo visual do BYD Dolphin? Conte para a gente nos comentários!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.