Revolução Global: Nova Toyota Hilux chega com 5 opções de motorização, incluindo elétrica e hidrogênio

Nova Toyota Hilux é revelada com cinco opções de motorização (diesel, híbrida, elétrica EV e hidrogênio). Design moderno e cabine de 12,3 polegadas.

A Toyota Hilux, um ícone mundial das picapes médias, deu um salto evolutivo com a revelação de sua nova geração na Tailândia. O modelo passa a oferecer a mais diversificada gama de propulsão da sua história, preparando-se para atender a diferentes mercados e regulamentações ambientais globais.

A nova Hilux terá versões a diesel, gasolina, híbrida leve, 100% elétrica (EV) e, futuramente, a hidrogênio.

Nova Toyota Hilux chega com 5 opções de motorização, incluindo elétrica e hidrogênio

A versão totalmente elétrica (EV) é o destaque da linha e se diferencia visualmente pelo para-choque dianteiro exclusivo, com uma grade frontal bloqueada e entradas de ar revisadas, otimizadas para a propulsão elétrica.

Potência: 196 cv

Bateria: 59,2 kWh

Autonomia: 240 km (ciclo WLTP)

Nova Toyota Hilux chega com 5 opções de motorização, incluindo elétrica e hidrogênio – Foto: Divulgação

Além disso, a Toyota prometeu para 2028 o lançamento de uma versão movida a hidrogênio, embora os detalhes técnicos ainda não tenham sido divulgados.

Dependendo do mercado, a caminhonete continuará disponível com opções mais tradicionais e eficientes:

Turbodiesel: Motor 2.8 litros (em versões regular e híbrida leve).

Gasolina: Motor 2.7 litros.

Cabine e design renovados

Visualmente, a picape adota uma estética mais moderna e agressiva, com linhas mais finas, faróis mais afilados e uma grade frontal completamente renovada.

O interior também foi totalmente redesenhado e ganhou um forte upgrade tecnológico. O novo volante foi herdado do Land Cruiser, assim como outras peças do painel e console central.

 Foto: Divulgação
  • Central Multimídia: 12,3 polegadas (nas versões de topo) ou 8 polegadas (nos modelos básicos).
  • Painel de Instrumentos: 12,3 polegadas (digital) ou 7 polegadas (nas versões de entrada).
  • Conforto: Os modelos de entrada mantêm os controles físicos para as funções do ar-condicionado.

A Hilux no Brasil

Apesar do lançamento global, a Toyota ainda não confirmou a data de estreia da nova geração da picape no mercado nacional. A Hilux continua sendo a picape média mais vendida no país, onde é comercializada nas versões cabine simples (CS) e cabine dupla (CD).

Versão Faixa de Preço Atual (Aprox.)
Cabine Simples (CS) De R$ 253.090 a R$ 271.790
Cabine Dupla (CD) De R$ 278.790 a R$ 353.290

Leia aqui: Toyota confirma novo motor V8 híbrido Biturbo para futuros carros esportivos

Qual das novas motorizações da Hilux você gostaria de ver no Brasil: a híbrida ou a 100% elétrica? Acha que a autonomia de 240 km é suficiente para uma picape EV? Deixe sua opinião!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.