Como é o Leapmotor C10? Conheça novo SUV, preços, versões e autonomia do lançamento
Leapmotor C10 chegou ao Brasil pela Stellantis. SUV tem versão elétrica (338 km) e híbrida (33,5 km/l). Veja preços e detalhes
O lançamento do Leapmotor C10 marca a estreia da nova marca da Stellantis no Brasil. O SUV grande chega para brigar com a BYD, trazendo uma versão 100% elétrica e outra híbrida. Ele se destaca pela tecnologia e pelo preço agressivo. Bora conhecer? Acompanhe o Garagem360 e veja os detalhes!
O que preciso saber sobre o lançamento do Leapmotor C10?
O lançamento do Leapmotor C10 é o primeiro da marca chinesa, que agora faz parte do grupo Stellantis (dono da Fiat e Jeep). O SUV já está à venda em 36 lojas pelo país e chega para concorrer na faixa de SUVs médios/grandes, como o Caoa Chery Tiggo 8.

O C10 é um carro grande. Ele mede 4,73 metros de comprimento e tem 2,82 m de entre-eixos. Isso garante um bom espaço interno. O porta-malas, no entanto, tem 400 litros.
C10 híbrido com motor REEV
Com certeza a versão mais interessante é a “Ultra Híbrida”. Ela custa R$ 199.990. Na prática, é um híbrido em série (REEV), o que é uma novidade no mercado brasileiro atual. Isso significa que o motor 1.5 a gasolina (de 96 cv) NUNCA move as rodas. Ele funciona apenas como um gerador para carregar a bateria de 28 kWh. Quem move o carro é o motor elétrico de 231 cv. Legal, né?
Por causa disso, o consumo é excelente. Segundo o , ele faz 33,5 km/l na cidade e 29,1 km/l na estrada. A autonomia só elétrica (com o motor a gasolina desligado) é de 111 km.
E a versão 100% elétrica do C10?
A princípio, a versão de entrada do Leapmotor C10 é a elétrica, por R$ 189.990. Ela usa um motor traseiro de 218 cv e 32,6 kgfm de torque. Aqui, estamos falando de uma bateria maior, com 69,9 kWh. A autonomia oficial no PBEV é de 338 km com uma carga.

A marca informa que ele acelera de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos. A velocidade máxima é de 170 km/h.
Itens de série do Leapmotor C10
O pacote de equipamentos do C10 é bem recheado nas duas versões. Ele vem de fábrica com:
- Sete airbags (incluindo um central, entre os bancos da frente);
- Bancos em couro sintético;
- Ajustes elétricos, aquecimento e ventilação nos bancos dianteiros;
- Central multimídia gigante de 14,6 polegadas;
- Internet nativa no carro.
E o “irmão” B10?
A Leapmotor também iniciou a pré-venda do B10. Ele é um SUV menor, e 100% elétrico. O foco dele é brigar com o BYD Yuan Plus e o Geely EX5. O B10 custa R$ 172.990 (na pré-venda). Ele tem 218 cv e uma bateria de 56,2 kWh. A autonomia dele é de 288 km (PBEV). Os detalhes completos e as entregas começam em janeiro.

Com isso, o lançamento do Leapmotor C10 mostra a força da Stellantis. A marca usa os chineses para entrar de vez na briga dos elétricos e híbridos. O C10 híbrido, com seu sistema REEV, é a aposta mais diferente do mercado hoje.
O que você achou dos preços do C10? Acha que a Leapmotor vai fazer sucesso no Brasil? Conte para a gente!
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.