Stellantis (dona da Fiat) lança marca chinesa no Brasil para concorrer com BYD e GWM

Stellantis lança a marca chinesa Leapmotor no Brasil com mais de 36 concessionárias!  Conheça os primeiros SUVs, como o C10 Ultra-Híbrido.

A Stellantis acaba de dar um passo ousado no mercado brasileiro, lançando oficialmente a marca chinesa Leapmotor no país. O movimento não é apenas a introdução de mais um player, mas sim uma estratégia de peso para solidificar a liderança da Stellantis no segmento de eletrificação e desafiar diretamente as gigantes BYD e GWM.

A Leapmotor chega ao Brasil com uma estrutura robusta e foco total em veículos elétricos e híbridos, prometendo preços competitivos e tecnologia de ponta.

Stellantis (dona da Fiat) lança marca chinesa no Brasil para concorrer com BYD e GWM

A operação da Leapmotor começa em grande escala. De imediato, mais de 36 concessionárias em 29 cidades abrirão as portas, garantindo atendimento, pós-venda e uma presença nacional significativa. Esta solidez sinaliza que a marca é um movimento estratégico da Stellantis para entrar de cabeça na disputa pela fatia do mercado eletrificado.

Herlander Zola, Presidente da Stellantis para a América do Sul, destacou que a Leapmotor representa uma “nova fase” que une a tecnologia chinesa com a experiência de cinquenta anos que a Stellantis possui no Brasil. Essa combinação promete produtos modernos e, mais importante, totalmente adaptados às condições e expectativas do consumidor brasileiro.

Os primeiros modelos a desembarcar no país serão três SUVs:

  1. Leapmotor C10 Elétrico

  2. Leapmotor B10 Elétrico

  3. Leapmotor C10 Ultra-Híbrido

Stellantis (dona da Fiat) lança marca chinesa no Brasil para concorrer com BYD e GWM - Foto: Divulgação
Stellantis (dona da Fiat) lança marca chinesa no Brasil para concorrer com BYD e GWM – Foto: Divulgação

 

C10 Ultra-Híbrido traz uma tecnologia inovadora chamada REEV (Range Extender Electric Vehicle). Este sistema permite que o motorista use o carro primariamente como elétrico no dia a dia. Para viagens longas, no entanto, ele pode ser abastecido com combustível, garantindo uma autonomia estendida sem a dependência exclusiva de pontos de recarga – uma solução prática para a infraestrutura brasileira.

Investimento Histórico e Futuro Eletrificado

O lançamento da Leapmotor está inserido no pacote de investimentos histórico da Stellantis, que destinará R$ 32 bilhões até 2030 na América do Sul. Novos produtos, plataformas e as tecnologias híbridas flex também estão confirmados, com o objetivo de tornar o acesso a veículos eletrificados mais democrático.

A Stellantis afirma que, devido à sua base técnica e conhecimento local, a Leapmotor será a única marca chinesa com “cinquenta anos de experiência no Brasil”, elevando o nível da competição e trazendo mais opções de alta tecnologia para o consumidor.

A chegada da Leapmotor com o apoio da Stellantis vai agitar o mercado? Você acha que essa nova marca tem potencial para competir de frente com BYD e GWM? Deixe seu comentário abaixo e diga qual dos modelos (C10 Elétrico, B10 Elétrico ou o Ultra-Híbrido) você está mais curioso para conhecer!

Leia aqui: Leapmotor reforça tecnologia e rapidez no atendimento ao cliente em estreia no Brasil

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.