Novo Corolla terá sistema híbrido mais moderno, econômico e opção de até 400 cv

Futuro Toyota Corolla terá novo sistema híbrido 1.5 que melhora a economia em até 20%. Para a linha GR, a Toyota desenvolve motor 2.0 turbo de quatro cilindros com potencial de gerar até 395 cv. Confira os detalhes dos motores.

O conceito do Toyota Corolla apresentado no Salão do Automóvel de Tóquio não apenas deu pistas sobre o visual da futura geração, mas também abriu o caminho para a próxima era de motorizações da marca. A Toyota confirmou que o novo sedã será compatível com uma ampla gama de tecnologias, incluindo elétrico, híbrido e combustão interna.

Novo Corolla terá sistema híbrido mais moderno, econômico e opção de até 400 cv

Dois novos conjuntos motopropulsores de destaque foram detalhados: um sistema híbrido de última geração focado em eficiência e um novo motor turbo de alta performance para a divisão Gazoo Racing (GR).

Apesar da crescente pressão por veículos elétricos (EVs), a Toyota continua a investir pesadamente na tecnologia híbrida, buscando otimizar o motor a combustão interna.

Novo Corolla terá sistema híbrido mais moderno, econômico e opção de até 400 cv – Foto: Divulgação
  • Motorização: O novo sistema híbrido será composto por um motor a gasolina de quatro cilindros e 1,5 litro e um motor elétrico de 30 kW.
  • Potência Combinada: O conjunto deve gerar uma potência combinada de 134 cavalos (sendo 94 cv do motor a combustão e 40 cv do elétrico).
  • Economia Turbinada: A principal promessa é a eficiência: o novo conjunto motopropulsor deverá melhorar a economia de combustível em 10% a 20% em relação ao sistema atual, sendo também mais leve.
  • Versões Futuras: O motor de 1,5 litro tem potencial para receber um turbocompressor, e as futuras versões com tração integral (AWD) devem manter o motor elétrico adicional no eixo traseiro.

Novo motor GR

Em uma declaração que reforça o apreço da liderança da Toyota por motores a combustão, o Diretor de Tecnologia da Toyota, Hiroki Nakajima, afirmou que “A Toyota deveria ser uma empresa que produz motores de combustão interna até o fim”.

Para os entusiastas de performance, a grande novidade é o desenvolvimento de um novo motor turbo de quatro cilindros e 2.0 litros para os modelos da divisão Gazoo Racing (GR).

Performance: O novo motor será capaz de gerar até impressionantes 395 cavalos de potência.

Melhorias: Este motor substituirá o atual 1.6 turbo de três cilindros e 300 cv (usado no GR Corolla). A adição de um cilindro não apenas aumenta o potencial de potência, mas também é esperada para melhorar a suavidade do motor.

Esses desenvolvimentos reforçam a estratégia da Toyota de múltiplas opções de motorização, oferecendo ao consumidor desde a máxima eficiência no sistema híbrido até a mais alta performance nos modelos GR.

O que mais te anima no futuro do Corolla: o sistema híbrido com economia de 20% ou o novo motor GR com 395 cv? Você acha que a Toyota está certa em investir tanto em combustão interna junto com a eletrificação? Deixe sua opinião!

Leia aqui: Toyota Corolla Concept revelado em Tóquio com design elétrico

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.