Novas versões da Kawasaki Z900RS 2026 Black Ball e SE chegam com visual ‘matador’

Visual matador! Novas Z900RS 2026 Black Ball e SE trazem Öhlins, Brembo e IMU de fábrica. Veja o que muda na lenda

As novas versões da Kawasaki Z900RS 2026 estão prontas para reviver a lenda da Z1. A marca anunciou a “Black Ball Edition” e a topo de linha “SE” para fevereiro de 2026. Elas misturam o visual clássico com a tecnologia mais avançada que a marca oferece hoje. Acompanhe o Garagem360 e confira!

O que mudou nas novas versões da Kawasaki Z900RS 2026?

Primeiramente, a mecânica da Z900RS ficou mais moderna e ‘esperta’. O motor de quatro cilindros recebeu mudanças no comando de válvulas. A grande novidade é a chegada do acelerador eletrônico (ETV). Essa mudança permite que a moto responda melhor em baixas rotações.

Novas versões da Kawasaki Z900RS SE 2026
Kawasaki Z900RS SE 2026. Foto: Divulgação

Além do mais, o ronco também foi ajustado para ficar mais emocionante. O novo escapamento, 7 cm maior, tem um som mais grave e nostálgico, lembrando as motos antigas.

Z900RS SE e Black Ball: edições especiais

A Kawasaki Z900RS SE 2026 é a joia da coroa. Ela vem pronta para quem busca o máximo de performance sem abrir mão do estilo. O visual “Fireball”, com garfos dourados, se destaca. O melhor da SE está nos componentes “pata preta”. Ela usa freios da famosa e suspensão da Öhlins.

Os upgrades da versão SE incluem:

  • Pinças de freio Brembo M4.32 monobloco na dianteira;
  • Discos de 300 mm e cilindro mestre radial Nissin;
  • Amortecedor traseiro Öhlins S46 com ajuste fácil (pré-carga remota);
  • Garfo dianteiro invertido com tubos externos dourados.

Já a versão “Black Ball Edition” foca em um visual mais “bandido”. Ela troca os cromados por um acabamento todo preto, dando um ar mais agressivo para a moto retrô.

Para quem gosta do estilo Cafe Racer, a Z900RS Cafe 2026 também foi atualizada. Ela ganhou grafismos “arco-íris” no tanque. É uma homenagem direta às motos clássicas da “série Mach” da Kawasaki.

A Z900RS 2026 agora é uma moto tecnológica?

Sim, e muito. A partir de 2026, toda a linha Z900RS ganha um pacote eletrônico de moto superesportiva. A moto agora tem uma IMU de seis eixos. Esse “cérebro” eletrônico controla tudo com mais precisão. Ele permite que o controle de tração (KTRC) e o ABS (KCMF) funcionem até mesmo com a moto inclinada nas curvas.

Novas versões da Kawasaki Z900RS SE 2026
Foto: Divulgação

 

Além disso, todas as versões saem de fábrica com dois itens muito pedidos: quickshifter (para subir e descer marchas sem usar a embreagem) e piloto automático (cruise control), ótimo para viagens.

Conectividade no painel clássico

Similarmente, a Kawasaki manteve o painel analógico duplo, que é o charme da moto. Mas agora ele é mais esperto. O painel se conecta com o seu celular pelo aplicativo .

O guidão também foi ajustado, ficando um pouco mais baixo e estreito. O modelo SE ainda ganha uma tomada USB-C e um gravador de câmera duplo com GPS.

Assim, a Kawasaki Z900RS 2026 prova que dá para ser clássica e moderna ao mesmo tempo. Ela manteve o visual da lendária Z1, mas agora tem a tecnologia de uma moto do futuro.

O que você achou dessas novas versões? Acha que a SE é a retrô mais bonita do mercado? Deixe sua opinião aqui nos comentários!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.