Finalmente: BYD King é liberado com isenção para PCD; veja preços
BYD King agora tem isenção para PCD! Sedã híbrido plug-in fica R$ 11 mil mais barato que o Corolla. Veja os preços das versões
O BYD King com isenção para PCD finalmente foi liberado para vendas diretas no Brasil. O sedã híbrido plug-in da agora recebe o desconto do IPI mais um bônus de fábrica, tornando-se o híbrido mais barato do país para esta modalidade. Acompanhe o Garagem360 e veja mais detalhes dos preços!
Quanto custa o BYD King com isenção para PCD?
Esta é a primeira vez que o sedã entra no programa com os incentivos fiscais completos. Antes, a marca chinesa oferecia apenas bônus internos. A informação foi confirmada pelo portal Mundo do Automóvel para PCD. Com os descontos, o preço é muito agressivo.

A versão de entrada King GL, que tem preço público de R$ 169.990 por exemplo, agora sai por R$ 132.090 para PCD. Isso representa um desconto total de R$ 37.900.
Com esse novo valor, o BYD King GL fica cerca de R$ 11 mil mais barato que seu maior rival. O 2026, que era a opção híbrida mais em conta, sai por volta de R$ 143 mil na mesma modalidade.
O que o BYD King traz de série?
Atualmente, a versão de entrada GL, que ficou com o preço mais atraente, já vem muito completa de fábrica. A lista de equipamentos é de categoria superior. Veja os principais itens:
- Bancos revestidos em material sintético (couro);
- Banco do motorista com ajustes elétricos;
- Painel de instrumentos 100% digital;
- Famosa central multimídia giratória da BYD;
- Conjunto óptico Full LED (faróis e lanternas);
- Carregador de celular por indução (sem fio);
- Chave presencial (keyless) para entrada e partida;
- Câmera 360° e sensores de estacionamento.
E a versão topo de linha King GS?
Agora, para quem pode gastar um pouco mais, o King GS também tem um bom desconto. O preço público dele é R$ 175.990. Para o público PCD, ele cai para R$ 161.015,55. A grande vantagem do GS é o pacote ADAS nível 2.

Nesse caso, ele adiciona piloto automático adaptativo (ACC), frenagem automática de emergência e assistente de permanência em faixa. O carro também ganha ar-condicionado digital de duas zonas e banco elétrico para o passageiro.
Potência de sobra no sedã híbrido
O conjunto mecânico do BYD King é híbrido plug-in (PHEV). Ele combina um motor 1.5 aspirado a gasolina com um motor elétrico. Na versão GL (de entrada), a potência combinada é de 209 cv e o torque é de 32,2 kgf·m.
Já na versão GS (topo de linha), os números sobem para 235 cv e 33,1 kgf·m. É uma força muito superior aos 122 cv do Corolla Hybrid.
A chegada do BYD King ao programa PCD muda as regras do jogo. A marca chinesa mostra que veio para popularizar os carros eletrificados no Brasil.
E você, o que achou dos novos preços? O King agora é a melhor opção híbrida para PCD? Deixe sua opinião aqui nos comentários!
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.

 
                 
                 
                