BYD Fang Cheng Bao lança SUV Bao 5 de longo alcance com preços a partir de R$ 203 mil

BYD Fang Cheng Bao lança o SUV Bao 5 Long-Range Edition com 210 km de autonomia EV e o sistema DiSus-P. Preços na China partem de R$ 203 mil (US$ 37.800). Saiba mais sobre as novas tecnologias.

Fang Cheng Bao, submarca premium da gigante chinesa BYD, acaba de lançar oficialmente a edição de longo alcance do seu SUV off-road Bao 5. O novo modelo chega com foco em autonomia e tecnologia de ponta, incluindo quatro novas configurações que oferecem 210 km de alcance elétrico.

BYD Fang Cheng Bao lança SUV Bao 5 de longo alcance com preços a partir de R$ 203 mil

Os preços para a nova linha variam de 269.800 yuans a 329.800 yuans. Fazendo a conversão para o Real (considerando a cotação de R$ 5,39 por US$ 1 e os preços originais em dólar), o preço inicial é de US$ 37.800, o equivalente a cerca de R$ 203.742, atingindo o topo de linha em US$ 46.200, aproximadamente R$ 248.958.

A versão de longo alcance do Bao 5 introduz melhorias significativas, como a plataforma DMO+ (Dual Mode Off-road) aprimorada, o sistema de direção inteligente Huawei Qiankun Intelligent Driving ADS 4 e um ecossistema inteligente da BYD ainda mais refinado.

BYD Fang Cheng Bao lança SUV Bao 5 de longo alcance com preços a partir de R$ 203 mil - Foto: Divulgação
BYD Fang Cheng Bao lança SUV Bao 5 de longo alcance com preços a partir de R$ 203 mil – Foto: Divulgação

A plataforma DMO+ é o coração da atualização. Ela traz a inovadora “Tecnologia de Controle de Percepção da Superfície da Estrada em Domínio de Velocidade Total”, garantindo que o controle de torque e a precisão do veículo se mantenham inalterados, independentemente da velocidade, terreno ou condições de operação.

A melhor notícia é que esta atualização da plataforma DMO+ será disponibilizada via over-the-air (OTA) para os atuais proprietários do Bao 5.

No quesito assistência ao motorista, a nova Bao 5 Qiankun Edition incorpora o Huawei Qiankun Intelligent Driving ADS 4. Este sistema é capaz de aprendizado e evolução autônomos baseados em nuvem, prometendo uma experiência de condução mais fluida.

Recursos de segurança ativa também foram aprimorados com o “All-Dimensional Anti-Collision System CAS 4.0”, e o estacionamento está mais fácil com o “Parking Space to Parking Space 2.0”.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Performance Off-Road com DiSus-P

Mantendo sua vocação off-road, o Bao 5 DiSus é equipado com o sistema de controle hidráulico inteligente da carroceria DiSus-P. Este sistema permite o ajuste de amortecimento, altura e rigidez, além de contar com pré-escaneamento ativo do chassi e funções de engate nas quatro rodas.

O SUV promete robustez com uma profundidade máxima de travessia de 790 mm e um ajuste de altura da suspensão de 140 mm, pronto para atender tanto a condução urbana quanto as exigências extremas fora de estrada.

A cabine também recebeu atenção especial, com a inclusão de recursos de conforto como apoio para as pernas do passageiro dianteiro e o modo “cama grande” frontal com um toque. A inteligência do veículo foi expandida com um modo antienjoo inteligente e um ar-condicionado 2.0 aprimorado com “modo antiembaçante inteligente”. Até o sistema de áudio Devialet foi aprimorado em número de alto-falantes e canais.

Esteticamente, o novo Bao 5 chega em cinco cores de carroceria, três esquemas de cores para o interior, e novos designs de rodas de 18 e 20 polegadas, mantendo um visual imponente e premium.

Com autonomia elétrica de 210 km e upgrades de inteligência, o BYD Bao 5 impressiona. Você acha que ele faria sucesso no mercado brasileiro, mesmo com o preço convertido acima de R$ 200 mil? Deixe sua opinião!

Leia aqui: BYD King se torna opção irresistível para PCD com descontos de até R$ 38 mil

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.