Finalmente! Shineray SBM 250s chega ao Brasil mais barata que uma scooter 160
A nova Shineray SBM 250s acaba de chegar ao Brasil. Ela tem visual esportivo, mas custa menos que uma scooter. Veja a ficha técnica!
A Shineray SBM 250s é o mais novo lançamento da linha SBM que chegou recentemente ao Brasil. A moto esportiva de entrada será lançada oficialmente agora em outubro. O grande trunfo da marca é o preço agressivo, custando menos de R$ 25 mil. Acompanhe o Garagem360 e veja mais detalhes!
O que a Shineray SBM 250s oferece?
A Shineray SBM 250s entra em uma briga boa no mercado. A princípio, ela mira em modelos como a Kawasaki Ninja 300. No entanto, seu valor surpreende. A moto chega custando menos que scooters famosas. Por exemplo, a Honda ADV 160 pode passar desse valor, dependendo da versão e frete.
Custando R$ 23,5 mil, a Shineray entrega uma moto com carenagens arrojadas. O visual é encorpado e lembra modelos maiores. Mas a proposta é ser uma esportiva de entrada acessível.
Motor e desempenho da nova esportiva Shineray
Apesar do visual invocado, o motor da SBM 250s é mais controlado. Ele tem 249 cc e entrega 27,5 cv de potência (a 9.500 rpm). O torque é de 2,3 mkgf (a 7.250 rpm). Isso mostra que o motor gosta de giros mais altos para mostrar serviço.
O câmbio tem seis marchas, o que ajuda na estrada. Além disso, o tanque de 12,5 litros de gasolina deve garantir boa autonomia. A moto também é considerada leve, com apenas 145 kg de peso seco.
Detalhes da SBM 250s que chamaram nossa atenção
A Shineray caprichou na construção deste modelo. A marca busca um acabamento mais refinado para sua linha SBM. A SBM 250s vem bem equipada de fábrica para justificar a proposta. Confira os itens de série:
- Suspensão monochoque na traseira;
- Freios ABS de duplo canal nas duas rodas;
- Rodas de liga-leve aro 18;
- Painel de instrumentos totalmente digital;
- Faróis e iluminação em LED;
- Porta USB para carregar o celular.
Linha SBM e o crescimento da Shineray no Brasil
Este lançamento faz parte da linha “SBM” da Shineray. Essa é a grife mais premium da marca. Ela já contava com a versão SBM 400s. A Shineray planeja uma rede de lojas exclusiva para essas motos. Contudo, a SBM 250s também será vendida nas lojas normais.
A marca chinesa, com fábrica em Suape (PE), comemora bons números. A Shineray alcançou recentemente 100,5 mil motos vendidas no país. Isso representa uma fatia de 6% do mercado nacional, segundo dados da empresa. Hoje, são 350 pontos de venda. A SBM 250s chega com 3 anos de garantia e três opções de cores: preto com vermelho, vermelho com prata, ou vermelho e branco.
Assim, a nova Shineray SBM 250s parece uma opção interessante. Ela une o visual esportivo que muitos procuram com um preço competitivo de scooter. Resta saber como ela vai se sair nas ruas contra as concorrentes já estabelecidas.
O que você achou da nova Shineray SBM 250s? Acha que ela vai fazer sucesso? Comente abaixo!
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.