Alerta para Toro e S10: nova Ram Dakota é finalmente flagrada no Brasil

Ela tá chegando! A nova Ram Dakota foi flagrada rodando em testes no Brasil, aumentando a expectativa para o lançamento da picape que chega para esquentar a briga no segmento. O modelo, que resgata um nome de peso, será produzido na Argentina. Acompanhe o Garagem360 e confira!

O que já sabemos sobre a nova Ram Dakota?

Recentemente, a picape média da Ram foi vista com uma camuflagem mais leve em Minas Gerais, em um vídeo publicado pelo perfil Placa Verde no Instagram. Isso indica que o lançamento está cada vez mais próximo. A previsão é que a nova Dakota chegue oficialmente ao mercado brasileiro no início de 2026.

Flagra nova Ram Dakota
Foto: Reprodução / Instagram @placaverde)

Antes disso, ela deve ser uma das grandes estrelas da Ram no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro deste ano. A picape será baseada na Fiat Titano, compartilhando a plataforma, mas com um design e acabamento próprios da marca norte-americana, conhecida por sua robustez.

Qual será o motor da picape Ram Dakota?

Um dos pontos mais aguardados da nova Dakota é sua motorização. A picape virá equipada com um motor 2.2 turbodiesel, capaz de gerar 200 cavalos de potência e 400 Nm de torque. Esse propulsor é mais potente que o utilizado na sua “prima”, a Titano.

O conjunto mecânico será completado por uma transmissão automática de oito marchas, fornecida pela renomada empresa ZF. Além disso, a picape contará com um sistema de tração 4×4 completo, com as opções 4×2, 4×4 e 4×4 com reduzida, além de bloqueio do diferencial traseiro, garantindo bom desempenho em qualquer tipo de terreno.

Design e interior

A princípio, o visual da nova Ram Dakota de produção seguirá as linhas do conceito Dakota Nightfall, apresentado anteriormente. A inspiração nas irmãs maiores, como a 1500, estará presente na grade dianteira imponente e nos faróis com assinatura em LED. Por dentro, o acabamento promete ser mais refinado.

Dá só uma olhada em alguns detalhes:

  • Visual externo: baseado no conceito Dakota Nightfall, com visual robusto e agressivo.

  • Interior: acabamento superior ao da Titano, com inspiração na chinesa Changan Hunter.

  • Tecnologia: espera-se uma central multimídia moderna e painel de instrumentos digital.

  • Versões: uma das versões já confirmadas deve se chamar “Warlock”, com apelo visual diferenciado.

Lançamento e concorrentes no Brasil

Produzida na Argentina, a nova Dakota chega com uma missão clara: disputar mercado com as picapes médias mais vendidas do país. Ela entrará em uma briga direta com modelos consagrados como a Toyota Hilux, a Chevrolet S10 e a Ford Ranger.

Com a força da marca Ram e um conjunto mecânico competitivo, a Dakota tem tudo para se destacar. A estratégia da Stellantis é posicioná-la como uma opção mais premium dentro do segmento, focando em clientes que buscam força sem abrir mão do conforto e da tecnologia.

E aí, o que achou da nova Ram? Será que ela tem força para brigar com as concorrentes? Comente aqui!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp