A espera acabou: conheça a nova e brutal Honda CB1000F 2026
A nova Honda CB1000F 2026 foi revelada! Conheça a moto naked com visual retrô, motor brutal da Fireblade e muita tecnologia embarcada.
A nova Honda CB1000F 2026 finalmente foi apresentada, marcando o retorno da marca a um estilo clássico que fez muito sucesso no passado. O modelo une um visual inspirado nos anos 80 com a mecânica poderosa de uma superesportiva moderna. Acompanhe o Garagem360 e confira!
Nova Honda CB1000F une o clássico e o moderno
A inspiração da moto vem das lendárias CB750F e CB900F dos anos 80. Isso fica claro no farol redondo de LED e no formato robusto do tanque de 16 litros. Apesar do visual retrô, por baixo da carenagem a moto é pura tecnologia. A gente, por aqui, amou a pegada vintage da motocicleta.
Ela usa como base o mesmo chassi de aço da nova CB1000 Hornet, garantindo agilidade e segurança na pilotagem. Além disso, a suspensão é da marca Showa e totalmente ajustável.
Qual a potência do motor da CB1000F?
O coração da nova CB1000F é um motor de quatro cilindros e 999 cm³, herdado da superesportiva CBR1000RR Fireblade. Para isso, a Honda ajustou o propulsor para entregar mais força em baixas e médias rotações, ideal para o uso na cidade e estrada.
Dessa forma, a moto entrega 124 cv de potência e 103 Nm de torque. O câmbio de seis marchas e a embreagem assistida e deslizante garantem trocas suaves e muito mais precisas durante a pilotagem.
Pacote completo de tecnologia
Similarmente, a eletrônica embarcada é um dos pontos altos do lançamento. A moto vem equipada com o que há de mais moderno para auxiliar o piloto. Confira os principais itens:
-
Painel TFT colorido de 5 polegadas com conexão para celular;
-
Controle de tração e controle de empinada (Wheelie Control);
-
Freios ABS que atuam até mesmo em curvas;
-
Três modos de pilotagem (Sport, Standard, Rain) e dois personalizáveis;
-
Iluminação completa em LED e chave de presença (Smart Key).
Quando a nova Honda CB1000F chega ao Brasil?
A moto foi apresentada oficialmente na Europa e no Japão. Por enquanto, a Honda ainda não divulgou o preço oficial para o mercado europeu, segundo o anúncio global da marca. No Japão, o valor inicial é de aproximadamente R$ 50 mil em conversão direta, sem impostos.
Ainda não há uma confirmação sobre a vinda da nova CB1000F para o Brasil, mas a expectativa entre os fãs da marca é grande, já que o segmento tem muitos admiradores por aqui.
A nova CB1000F 2026 representa um grande acerto da Honda ao combinar a nostalgia de um design icônico com o desempenho e a segurança que os motociclistas esperam hoje. É uma forte concorrente para o segmento das grandes nakeds.
O que você achou dessa mistura de retrô com moderno da Honda? Acredita que a moto faria sucesso no Brasil? Deixe sua opinião nos comentários!
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.