Novo Renault Boreal chega para incomodar Compass e Corolla Cross

O novo Renault Boreal está chegando! Conheça as versões, motor e o preço do SUV que promete brigar feio com Compass e Corolla Cross.

O novo Renault Boreal está prestes a ser lançado e já causa alvoroço no mercado de SUVs, mirando diretamente nos líderes de venda. O modelo já começou a ser produzido no Brasil e promete ser o carro mais caro da marca por aqui. Acompanhe o Garagem360 e veja mais detalhes!

O que já sabemos sobre o novo Renault Boreal?

A Renault está preparando um ataque forte ao segmento de SUVs médios. A princípio, o novo Boreal, produzido na fábrica de São José dos Pinhais (PR), deve chegar às lojas em novembro.

Novo Renault Boreal
Foto: Divulgação / Dacia

 

A expectativa é que seus preços fiquem na casa dos R$ 200 mil, colocando-o em rota de colisão direta com modelos consagrados como o Jeep Compass e o Toyota Corolla Cross.

O SUV compartilha a mesma plataforma moderna do seu irmão menor, o Kardian. Isso garante um projeto atualizado e recheado de tecnologias.

O motor confirmado é o 1.3 turbo de 163 cv, que trabalhará junto com um câmbio automatizado de seis marchas e dupla embreagem.

Será que o Boreal vai desbancar os rivais?

O momento parece perfeito para a chegada do SUV da Renault. O Toyota Corolla Cross enfrenta problemas de produção em sua fábrica, o que pode abrir uma brecha no mercado.

Novo Renault Boreal
Foto: Divulgação

 

 Além disso, o Compass, apesar de ser um sucesso de vendas, já sente o peso da idade e pede por uma renovação mais profunda.

O Boreal aposta em um design mais moderno e em dimensões mais generosas que o rival da Jeep. No entanto, a Renault também precisará ficar de olho no novo Volkswagen Taos, que chegará atualizado e promete esquentar ainda mais essa disputa.

Conheça as prováveis versões do Boreal

A linha do SUV deve seguir a mesma lógica do Kardian, oferecendo pacotes bem definidos para cada tipo de consumidor. Veja só: 

  • Evolution: versão de entrada deve vir com rodas de 17 polegadas, faróis de LED, ar-condicionado automático e frenagem autônoma de emergência.

  • Techno: a intermediária adiciona rodas de 18 polegadas, carregador de celular por indução, alerta de ponto cego e piloto automático adaptativo.

  • Iconic: a topo de linha contará com teto solar panorâmico, porta-malas com abertura elétrica e um sistema de câmeras 360 graus.

A tração será dianteira no lançamento, mas a Renault já planeja uma futura versão híbrida com tração integral, o que pode ser um grande diferencial para o modelo. O novo Boreal tem todos os ingredientes para ser um sucesso, combinando visual, tecnologia e um bom motor.

Conte para a gente: você acha que o Boreal tem força para bater de frente com os líderes do segmento?

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.