Carros híbridos da Volvo batem 1 milhão de vendas e estratégia da marca surpreende
Os carros híbridos da Volvo atingiram a marca de 1 milhão de unidades vendidas no mundo. Saiba como a estratégia da marca funcionou.
Os carros híbridos da Volvo alcançaram uma marca histórica que prova o sucesso da estratégia de eletrificação da montadora sueca em todo o mundo. A empresa comemorou um número impressionante de vendas de seus modelos plug-in. Acompanhe o Garagem360 e veja mais detalhes!
O sucesso por trás dos carros híbridos da Volvo
Essa semana a Volvo anunciou oficialmente que vendeu seu milionésimo carro híbrido plug-in (PHEV) no mercado global. O marco, alcançado em setembro de 2025, confirma a força dos modelos eletrificados como uma ponte para o futuro 100% elétrico da marca.
Esse sucesso vem crescendo de forma acelerada. Para se ter uma ideia, em 2019 a marca vendeu cerca de 46 mil unidades.
Já em 2024, esse número saltou para mais de 177 mil veículos, segundo dados da própria Volvo. Atualmente, os híbridos plug-in já representam 23% de todas as vendas da empresa no mundo.
Qual o modelo que puxa as vendas da marca?
Se há um grande responsável por esse sucesso, ele se chama Volvo XC60. O SUV médio foi o carro híbrido plug-in mais vendido de toda a Europa em 2024. Além disso, ele liderou o segmento de PHEVs premium em todo o mundo nos últimos três anos.
Junto com seu irmão maior, o XC90, ele impulsionou os resultados da montadora. A Volvo destaca também um dado interessante: muitos donos desses carros os utilizam no dia a dia como se fossem elétricos, rodando a maior parte do tempo na cidade sem gastar combustível.
Futuro da Volvo é eletrificado
A marca não está parada no tempo e continua investindo pesado em novos produtos. Recentemente, a Volvo lançou o SUV XC70, um novo híbrido plug-in que promete uma autonomia elétrica superior a 200 quilômetros. O portfólio da empresa mostra claramente o caminho que ela está seguindo.
-
Carros Híbridos Plug-in: 5 modelos diferentes disponíveis no mercado.
-
Carros 100% Elétricos: 6 veículos já em produção e sendo vendidos.
-
Meta Final: tornar-se uma marca totalmente elétrica nos próximos anos.
O marco de 1 milhão de híbridos vendidos não é um ponto de chegada, mas sim a confirmação de que a estratégia da Volvo está no caminho certo.
Enfim, a marca conseguiu mostrar aos clientes que é possível ter um carro potente, luxuoso e, ao mesmo tempo, mais amigo do meio ambiente.
Você acredita que os carros híbridos são o melhor caminho para o futuro? Deixe sua opinião nos comentários!
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.