Nova Chevrolet Captiva híbrida terá 1.100 km de autonomia para vencer rivais

A Chevrolet Captiva híbrida voltará ao Brasil em 2026 para brigar com BYD e GWM. SUV promete autonomia de até 1.100 km. Confira!

Ela está voltando! A nova Chevrolet Captiva híbrida está confirmada para voltar ao Brasil com a missão de encarar de frente os SUVs chineses que são sucesso de vendas. O modelo promete números impressionantes de autonomia para se destacar. Acompanhe o Garagem360 e veja os detalhes!

Como será a nova Chevrolet Captiva híbrida?

O grande trunfo do novo SUV para incomodar concorrentes como BYD Song Plus e GWM Haval H6 é seu conjunto mecânico.

Chevrolet Captiva híbrida
Foto: Divulgação / GM

Segundo informações da revista Autoesporte, o modelo será baseado no chinês Wuling Starlight S. A versão híbrida plug-in (PHEV) combina um motor 1.5 a gasolina com outro elétrico, que juntos entregam 204 cv de potência.

Contudo, o destaque fica por conta da autonomia. Com o tanque cheio e a bateria carregada, o novo Captiva poderá rodar até 1.100 km. Desse total, até 130 km podem ser percorridos usando apenas o motor elétrico, sem gastar uma gota de combustível.

Quando o novo SUV da Chevrolet chega ao Brasil?

Apesar da ansiedade, é preciso ter um pouco de paciência. A Chevrolet vai adotar uma estratégia de lançamento em duas etapas. Primeiro, a marca trará a versão 100% elétrica do novo Captiva, que deve chegar ainda em 2025.

Chevrolet Captiva híbrida
Interior do Wuling Starlight. Foto: Divulgação / SGMW

Enquanto isso, a aguardada versão híbrida plug-in, com sua autonomia gigante, está programada para desembarcar no Brasil somente em 2026. O novo SUV será posicionado na linha da Chevrolet entre o Tracker e o Equinox.

Estratégia “chinesa” da GM no Brasil

A volta da Captiva faz parte de um plano maior da General Motors para o Brasil, repetindo uma receita que já deu certo.

A marca está aproveitando sua forte parceria com o grupo chinês SAIC para trazer veículos modernos de forma mais rápida e competitiva. Veja um resumo do que você precisa saber:

  • Novo Captiva: é baseado no modelo Wuling Starlight S.

  • Novo Spark EUV: outro futuro lançamento, que usa como base o Baojun Yep Plus.

  • Objetivo: acelerar a eletrificação da linha Chevrolet no país com projetos já consolidados na China.

A volta da Captiva marca um novo capítulo para a Chevrolet no Brasil. O SUV, que já foi um sucesso de vendas entre 2008 e 2017, retorna completamente diferente e muito mais tecnológico para disputar um dos segmentos mais aquecidos do mercado.

Você chegou a ter uma Captiva no passado? Acredita que o novo modelo tem força para superar os rivais? Comente aqui!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.