O impensável aconteceu! McLaren terá seu primeiro SUV para encarar a Ferrari
A McLaren, famosa por seus supercarros, vai quebrar a tradição. Conheça os primeiros detalhes do seu polêmico SUV híbrido para 2027.
A McLaren, uma das marcas mais puristas do mundo, finalmente se rendeu. Famosa por seus supercarros velozes e baixinhos, a fabricante britânica confirmou que vai entrar na briga dos SUVs de luxo.
A decisão quebra uma longa tradição e coloca a marca em um novo e disputado território. O novo modelo chega para desafiar rivais de peso como a Ferrari e a Lamborghini, que já faturam alto com seus utilitários.
A aposta da McLaren é ousada e promete agitar o mercado de superesportivos.
Quer conhecer o novo SUV de luxo da marca? Então vem que o Garagem360 te mostra em detalhes!
Como será o primeiro SUV da McLaren?
Pode esquecer a ideia de um carro pesado e sem graça. A McLaren promete levar todo o seu DNA de performance para o novo SUV (E nós já estamos empolgados com a novidade).
Com lançamento previsto para 2027, o novo veículo da marca terá quatro portas e um design que mistura a esportividade da marca com a praticidade de um utilitário.
Para manter a tradição de leveza e agilidade, a fabricante vai usar materiais nobres, como fibra de carbono e titânio. O objetivo é criar o SUV mais leve e dinâmico da categoria.
Além disso, a aerodinâmica, ponto forte da marca, também será um diferencial, com soluções ativas para garantir estabilidade em altas velocidades.
Superutilitário terá motor híbrido potente
Debaixo do capô, o SUV da McLaren não será 100% elétrico, pelo menos por enquanto. A aposta é em um potente sistema híbrido plug-in (PHEV). Isso significa que ele combinará um motor a combustão com um motor elétrico e baterias que podem ser recarregadas na tomada.
A potência será superior à do superesportivo Artura, o atual híbrido da marca. A ideia é oferecer um desempenho brutal, digno de um McLaren, mas com a possibilidade de rodar no modo elétrico em trechos urbanos, reduzindo o consumo de combustível e as emissões de poluentes.
Por que a McLaren decidiu criar um SUV?
A resposta é simples: dinheiro e sobrevivência. O mercado de SUVs de altíssimo luxo se tornou uma mina de ouro para as fabricantes de nicho. O sucesso de modelos rivais provou que existe um público disposto a pagar caro por um utilitário com o selo de uma marca de prestígio.
A entrada nesse segmento é um passo estratégico para garantir a saúde financeira da McLaren e financiar o desenvolvimento de futuros supercarros. O novo modelo vai competir diretamente com uma lista de peso:
- Porsche Cayenne
- Lamborghini Urus
- Ferrari Purosangue
- Aston Martin DBX
Enfim, essa mudança de rota mostra que até as marcas mais tradicionais precisam se adaptar aos novos tempos para continuar relevantes e competitivas.
Agora compartilha aqui com a gente: um SUV da McLaren tem chance contra os rivais?
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.