Picape da Caoa Chery é confirmada no Brasil para destruir o reinado da Hilux

A picape da Caoa Chery, Himla, foi confirmada para o Brasil! Saiba tudo sobre a nova rival da Hilux, que terá motor híbrido e será feita em Goiás.

A Caoa Chery confirmou a chegada de sua primeira picape ao Brasil, um movimento ousado para brigar de frente com gigantes como Toyota Hilux e Ford Ranger.

O nome dela é Himla e a promessa é de agitar o mercado de picapes médias com produção nacional e uma aguardada versão híbrida. A novidade promete esquentar uma das categorias mais disputadas do país. Portanto, a chegada de uma nova concorrente é sempre uma ótima notícia para o consumidor.

Quer saber mais sobre a possível rival da Hilux? Então vem conferir o que o Garagem360 já sabe!

Nova picape da Caoa Chery chega para incomodar

A produção da Caoa Chery Himla já tem local e data para começar. A princípio, a picape será fabricada no complexo de Anápolis (GO), com início previsto entre o final de 2025 e o começo de 2026.

Picape Caoa Chery

Foto: Divulgação

A informação foi confirmada por Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho, presidente do Grupo Caoa, em entrevista ao portal UOL Carros.

Com essa aposta, a marca chinesa entra de vez no segmento que hoje é dominado por modelos tradicionais. A estratégia é clara: usar a força da produção local e a tecnologia para conquistar um público que busca robustez, mas não abre mão de inovação e um bom pacote de equipamentos.

O que esperar da motorização da Himla?

A grande aposta da Himla para o Brasil está na variedade de motores. A marca já confirmou que teremos duas opções: uma versão diesel e outra híbrida plug-in (PHEV), que pode colocar a picape da Caoa Chery em um patamar de potência muito interessante.

Ainda não há dados oficiais para o mercado brasileiro. Contudo, especula-se que a versão híbrida possa entregar impressionantes 317 cv de potência e 56,6 kgfm de torque.

Se esses números se confirmarem, ela chegará mais forte que muitas de suas rivais diretas. Nesse sentido, no campo das eletrificadas, ela terá uma concorrente de peso, a BYD Shark.

Tamanho de respeito e pacote de equipamentos

Para competir com modelos já estabelecidos, a Himla aposta em dimensões generosas. Ela tem 5,83 metros de comprimento e 3,23 metros de entre-eixos, números semelhantes aos da Ford Ranger, por exemplo.

Além disso, ela é construída sobre um chassi de longarina, a receita clássica para garantir a robustez necessária para o trabalho pesado.

No quesito tecnologia e conforto, a picape chinesa promete vir bem recheada desde as versões de entrada. Os itens já confirmados em modelos vendidos no exterior incluem:

  • Sete airbags;
  • Freios a disco nas quatro rodas;
  • Ar-condicionado digital de duas zonas;
  • Câmera 360° para manobras;
  • Painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas;
  • Carregador de celular por indução;
  • Central multimídia com tela de até 15,6 polegadas.

A Caoa Chery parece determinada a entrar com força total no competitivo mercado de picapes, que, segundo a Fenabrave, continua sendo um dos mais importantes do Brasil. A Himla tem atributos para desafiar as líderes, especialmente com sua versão híbrida e o recheado pacote de tecnologia.

E você, o que achou da nova picape da Caoa Chery? Acredita que ela tem chance contra as gigantes do mercado? Deixe sua opinião nos comentários!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.

ASSISTA AGORA