Adeus, Fiat Strada, Pulse e Fastback? Conheça a revolução que mudará tudo

Revolução na Fiat! As futuras gerações da Strada, Pulse e Fastback nascerão do novo Uno. Veja como a Fiat vai transformar seus maiores sucessos.

Os amados Fiat Strada, Pulse e Fastback, campeões de vendas e queridinhos do público brasileiro, estão com os dias contados — pelo menos da forma como os conhecemos hoje.

A Fiat prepara uma transformação completa para seus maiores sucessos, que serão totalmente reinventados a partir de um único e aguardado lançamento: o novo Uno.

Inspirada em uma estratégia de sucesso da Citroën, a marca italiana usará a plataforma do futuro compacto, que chega em 2026, para criar uma nova família de veículos maiores, mais modernos e ainda mais competitivos.

Vem saber tudo com o Garagem360!

O que vai acontecer com Fiat Strada, Pulse e Fastback?

A ideia da Fiat é criar uma linha de produtos coesa e inteligente, compartilhando a mesma base para reduzir custos e acelerar o desenvolvimento. O ponto de partida será o novo Uno 2026 (chamado de Grande Panda na Europa). A partir dele, nascerão as novas gerações dos três modelos mais estratégicos da marca no Brasil.

Fiat Strada; Pulse; Fastback

Foto: Divulgação / Fiat

Essa abordagem, similar ao que a Citroën fez com a família C3, que deu origem ao SUV Aircross de sete lugares, permitirá que a Fiat ofereça carros completamente novos e alinhados às novas demandas do mercado, com um lançamento por ano até 2030.

Como será a nova geração de cada modelo?

A princípio, cada um dos modelos passará por uma mudança radical, não apenas no visual, mas também em seu tamanho e proposta de mercado. A Fiat planeja subir o patamar de seus principais produtos, tornando-os mais espaçosos e sofisticados.

A ordem de chegada já está sendo planejada, com o SUV cupê puxando a fila da renovação completa da gama. Bora conferir os detalhes?

Fiat Fastback (2027)

Será o primeiro da nova família a chegar. Ele manterá o DNA de SUV cupê esportivo, mas com um design mais robusto e linhas “quadradas”, seguindo a identidade visual do novo Uno. A versão Abarth deve ser mantida.

Fiat Pulse (2028)

A maior revolução será aqui. O Pulse deixará de ser um SUV compacto para se tornar um SUV médio de sete lugares, um “primo” do Citroën Aircross, porém com um acabamento interno superior. Com a nova proposta familiar, a versão Abarth deve ser descontinuada.

Fiat Strada (2029)

Por fim, a picape mais vendida do Brasil vai crescer para brigar diretamente com Chevrolet Montana e Renault Oroch. O projeto terá forte liderança da engenharia brasileira e será um produto global, mantendo o nome “Strada” em outros mercados.

Estratégia para dominar o mercado

Ao unificar a base de seus principais veículos, a Fiat não só otimiza sua produção, como também fortalece sua imagem de mercado. O plano ambicioso de um lançamento por ano mostra que a marca italiana está determinada a manter a liderança e a ditar as regras no cenário automotivo nacional nos próximos anos.

Gostou das mudanças? Acredita em um Pulse de 7 lugares e uma Strada maior? Comente aqui embaixo!

Leia o resumo da notícia
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.

ASSISTA AGORA