VW Virtus fica mais caro e agora custa quase R$ 170 mil; veja nova tabela de preços

O Volkswagen Virtus ficou mais caro em setembro. Todas as versões subiram de preço, com a topo de linha chegando a quase R$ 170 mil. Confira!

O VW Virtus ficou mais caro neste início de setembro de 2025. A Volkswagen aplicou um reajuste de preços em todas as versões do sedan, com aumentos que chegam a R$ 1.500.


Com a mudança, a configuração de entrada quebrou a barreira dos R$ 110 mil, enquanto a topo de linha se aproxima perigosamente dos R$ 170 mil.

Para saber os novos valores, acompanhe o Garagem360!

Veja a nova tabela de preços do VW Virtus

O aumento impactou toda a linha do VW Virtus, desde a versão de entrada Sense até a esportiva Exclusive. A maior alta, de R$ 1.500, foi aplicada nas configurações automáticas mais equipadas.

VW Virtus

Foto: Divulgação / Volkswagen

A princípio, a mudança foi apontada em um levantamento do portal Mundo do Automóvel para PCD. Confira como ficaram os valores:

  • Sense 170 TSI MT: de R$ 108.990 para R$ 109.990 (aumento de R$ 1.000);
  • 170 TSI MT: de R$ 119.990 para R$ 120.990 (aumento de R$ 1.000);
  • 170 TSI AT: de R$ 128.490 para R$ 129.990 (aumento de R$ 1.500);
  • Comfortline 200 TSI AT: de R$ 144.490 para R$ 145.990 (aumento de R$ 1.500);
  • Highline 200 TSI AT: de R$ 155.490 para R$ 156.990 (aumento de R$ 1.500);
  • Exclusive 250 TSI AT: de R$ 168.490 para R$ 169.990 (aumento de R$ 1.500).

Por que esse aumento de preço é significativo?

Embora os reajustes possam parecer moderados, eles representam um desafio cada vez maior para o Virtus no mercado. Com a versão de entrada agora custando efetivamente R$ 110 mil, o sedan se distancia de uma faixa de preço mais acessível.

Além disso, os novos valores colocam as versões mais equipadas do Virtus em confronto direto com SUVs compactos, a categoria preferida do consumidor brasileiro.

O modelo Exclusive, por exemplo, agora tem preço de T-Cross Highline, o que pode levar muitos clientes a questionarem se vale mais a pena levar o sedan ou o utilitário esportivo para casa.

Com os preços atualizados, a Volkswagen testa a força do Virtus e sua capacidade de se manter competitivo em um cenário onde os SUVs dominam a preferência do público. O sedan precisa agora justificar cada centavo do seu valor com seus atributos de espaço, desempenho e tecnologia.

Comente abaixo: com esses valores, acredita que o Virtus ainda é uma boa opção de compra?

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.

ASSISTA AGORA