O Novo Mitsubishi Eclipse Cross é lançado como um Renault Scenic elétrico

A Mitsubishi revela o novo Eclipse Cross, que na verdade é um Renault Scenic elétrico renomeado. Conheça os detalhes do novo SUV, sua autonomia de 600 km e como ele se encaixa na estratégia de retorno da marca à Europa.

Mitsubishi revelou o novo Eclipse Cross de segunda geração, um modelo crucial que marca o retorno da marca à Europa. O que muitos não esperavam é que o novo SUV elétrico é, na verdade, um Renault Scenic renomeado, resultado do acordo de aliança entre as duas empresas.

O Novo Mitsubishi Eclipse Cross é lançado como um Renault Scenic elétrico

O novo Eclipse Cross se diferencia do seu “irmão” francês por alguns detalhes de design, como a grade frontal “Dynamic Shield” da Mitsubishi, as novas luzes diurnas e um painel de plástico preto brilhante que conecta as lanternas traseiras.

Por dentro, o modelo ganha novos bancos com um padrão de estofamento em formato de diamante, mas mantém o sistema de infoentretenimento com tela de 12,3 polegadas do Scenic, compatível com Apple CarPlay e Android Auto.

O Novo Mitsubishi Eclipse Cross é lançado como um Renault Scenic elétrico - Foto: Divulgação
O Novo Mitsubishi Eclipse Cross é lançado como um Renault Scenic elétrico – Foto: Divulgação

O Eclipse Cross será construído na fábrica da Renault em Douai, na França. Ele se junta a outros modelos da Mitsubishi que também são versões de carros da Renault, como o Colt (baseado no Clio) e o ASX (baseado no Captur), fortalecendo a linha europeia da marca, que agora tem apenas um modelo de fabricação japonesa, o Outlander.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Desempenho e Autonomia

Em termos mecânicos, o Eclipse Cross é praticamente idêntico ao Scenic. Ele vem equipado com uma bateria de níquel-manganês-cobalto de 87 kWh, que oferece uma autonomia de 600 km por recarga.

O motor elétrico único entrega 215 cv, e o carro pode ser recarregado rapidamente em até 150 kW em carregadores CC. Uma versão de “médio alcance”, com bateria de 60 kWh e 168 cv, também deve ser lançada em breve.

O lançamento do novo Eclipse Cross é um passo importante para a Mitsubishi, que considera o retorno ao Reino Unido e a outros mercados europeus.

Leia aqui: Nova Mitsubishi Triton Tarmac chega 4×2 para brigar com a Ranger Black

Qual sua opinião sobre a estratégia da Mitsubishi de usar modelos da Renault para sua linha europeia? Acha que vai dar certo? Comente abaixo!

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA