Mercedes ‘Mini Classe G’: O que sabemos sobre o novo SUV

Descubra tudo o que se sabe sobre o 'Mini Classe G', o novo SUV elétrico da Mercedes-Benz que promete um design moderno e uma plataforma exclusiva para competir com o futuro Defender Sport.

Mercedes-Benz está preparando a entrada de um novo modelo na família Classe G, um rival do futuro Defender Sport. Batizado informalmente de ‘Mini Classe G’, o novo SUV será quase totalmente exclusivo, com uma plataforma sob medida e um design que promete ser ainda mais moderno que o do seu irmão maior.

Mercedes ‘Mini Classe G’: O que sabemos sobre o novo SUV elétrico

O novo SUV deve chegar ao mercado nos próximos dois anos, marcando o início de uma nova linha de modelos. A Mercedes planeja transformar o Classe G em uma marca própria, assim como a JLR fez com o Range Rover. Em entrevista no salão de Munique, o CEO Ola Källenius confirmou que os protótipos de teste já estão prestes a circular pelas ruas.

O ‘Mini G’ terá uma arquitetura única, projetada especificamente para ele. Markus Schäfer, chefe de tecnologia da marca, afirmou que a plataforma de “chassi em miniatura com estrutura de escada” será desenvolvida do zero para garantir a autenticidade do carro.

Ele destacou que não seria possível usar uma plataforma já existente, pois isso comprometeria a essência do Classe G.

Projeção Autocar gerada por I.A

Além disso, o Mini G usará uma quantidade significativa de componentes exclusivos, incluindo a maior parte da carroceria. Segundo Schäfer, até mesmo detalhes como as maçanetas das portas serão únicos, já que o Classe G original tem um design particular.

Essa exclusividade se estenderá também aos motores, já que a Autocar apurou que o Mini G será vendido exclusivamente como um veículo elétrico.

Leia aqui: Financiamento BYD: Taxa 0, R$ 30 mil de bônus e usado de até 100% da Tabela Fipe

Um SUV elétrico com personalidade própria

Em termos de design, o chefe de design Gorden Wagener garantiu que o Mini G manterá as linhas icônicas do modelo original. Ele será uma versão “ajustada” do Classe G, com “um pouco mais de nitidez” e gráficos de faróis mais modernos, mas sem perder a essência que o torna um ícone.

Com um design autêntico e uma plataforma exclusiva, o ‘Mini Classe G’ tem o que é preciso para ser um sucesso? Deixe sua opinião nos comentários!

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA