Gigante chinesa Yadea desafia a Honda em sua própria casa com moto elétrica 30% mais barata

A Yadea, maior fabricante de veículos elétricos de duas rodas do mundo, entra no mercado japonês com uma moto elétrica 30% mais barata para desafiar a Honda. Saiba mais sobre a estratégia da empresa chinesa.

A hegemonia da Honda no mercado japonês de veículos de duas rodas está prestes a ser testada. A Yadea Group Holdings, a maior fabricante mundial de veículos elétricos de duas rodas, com sede na China, anunciou que entrará no mercado japonês em novembro.

A estratégia da empresa é clara: conquistar o consumidor com o modelo Yadea Porta, uma moto elétrica que custa cerca de 30% a menos que os concorrentes da Honda e de outras marcas locais.

Gigante chinesa Yadea desafia a Honda em sua própria casa com moto elétrica 30% mais barata

 

O principal atrativo da Yadea Porta, além do seu valor, é o design. Com uma estética retrô e esquemas de cores vibrantes, o modelo busca atrair um público mais jovem, que valoriza a acessibilidade e o estilo.

Gigante chinesa Yadea desafia a Honda em sua própria casa com moto elétrica 30% mais barata - Foto: Divulgação
Gigante chinesa Yadea desafia a Honda em sua própria casa com moto elétrica 30% mais barata – Foto: Divulgação

 

A Yadea, que já domina o mercado global de e-scooters, está confiante de que sua fórmula de sucesso funcionará no Japão, um mercado conhecido por sua alta qualidade e, historicamente, preços mais elevados.

“A Yadea Porta é compacta e acessível”, disse Yasumasa Hasegawa, presidente da Hasegawa Mobility, a importadora oficial da Yadea no Japão. A estratégia de preço da Yadea contrasta com a de marcas como a Honda, que investem em modelos com tecnologia avançada, mas que chegam ao mercado com um custo consideravelmente mais alto.

A Yadea, por sua vez, aproveita sua escala global para oferecer um produto competitivo a um preço agressivo.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

 

Honda: a defesa do território

 A entrada da Yadea em terreno japonês é um desafio direto para a Honda, uma marca que é um ícone nacional e líder incontestável no mercado de motocicletas.

Enquanto a China se tornou o maior mercado para veículos de duas rodas elétricos, o Japão ainda está em um estágio inicial de adoção, com as vendas concentradas principalmente em scooters a gasolina.

A Yadea, com sua vasta experiência e volume de produção, busca capitalizar essa lacuna e acelerar a transição para a mobilidade elétrica no Japão, oferecendo uma alternativa de baixo custo. A chegada da gigante chinesa pode forçar as fabricantes japonesas a repensar suas estratégias de eletrificação, investindo em modelos mais acessíveis para não perderem a crescente fatia de mercado.


Você acha que a Yadea tem chances de desbancar a Honda no Japão com a sua estratégia de preço? Deixe seu comentário e participe da discussão!

Leia aqui: 5 Motos que não precisam de CNH e custam até R$ 15 mil 

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA