Audi lança SUV com 787 cv de potência pelo equivalente a R$ 170 mil
Conheça o novo Audi E5 Sportback, o sedã elétrico com até 787 cv e 773 km de autonomia. Saiba mais sobre seu design arrojado, tecnologia de ponta e preço competitivo.
A SAIC-Audi acaba de lançar o novo E5 Sportback, um sedã elétrico de médio porte que promete balançar o mercado. O modelo chega com um visual ousado e tecnologia de ponta, com um preço inicial surpreendentemente competitivo de 235.900 yuans (cerca de R$ 173 mil).
Audi lança SUV com 787 cv de potência pelo equivalente a R$ 170 mil
Inspirado em ícones como o Audi TT e o RS6, o E5 Sportback combina a elegância clássica da marca com um design futurista. O veículo conta com faróis e lanternas em formato de anel com iluminação 3D, maçanetas retráteis e até mesmo espelhos laterais eletrônicos.
Por dentro, o destaque é a tela “ultrawide” que integra o painel de instrumentos, a central multimídia e a tela do passageiro em uma única peça.
O carro é equipado com o novo sistema operacional Audi OS, impulsionado pelo chip Qualcomm Snapdragon 8295, e um assistente de bordo inteligente.
Para a segurança, o E5 Sportback traz um sistema de direção assistida de alta tecnologia, com 27 sensores – incluindo um LiDAR no teto – e o chip Nvidia Orin-X, garantindo recursos avançados para condução urbana e rodoviária.
Desempenho e autonomia para todos os gostos
O E5 Sportback não decepciona em desempenho. As opções de motorização variam de 299 cv a impressionantes 787 cv na versão de motor duplo.
A bateria também tem opções, com capacidades de 76 kWh a 100 kWh, oferecendo autonomias de 618 km a 773 km, dependendo da configuração. Para quem busca agilidade no dia a dia, uma recarga de apenas 10 minutos garante mais de 370 km de autonomia extra.
Com esse preço e essas especificações, você compraria um Audi E5 Sportback? Acha que ele pode competir com os modelos elétricos de outras montadoras? Conte para a gente nos comentários!
Leia aqui: O herdeiro do TT? Audi revela conceito que pode definir o futuro da marca
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.