O retorno de uma marca da Volkswagen pode gerar processos judiciais

A lendária marca Scout retorna com picapes e SUVs elétricos robustos. Conheça o novo modelo de vendas diretas e o extensor de autonomia que promete mudar o mercado de veículos elétricos.

Prepare-se para ver um nome histórico de volta à estrada. A subsidiária da Volkswagen, Scout, está revivendo a marca com uma nova linha de veículos elétricos robustos: a picape Terra e o SUV Traveler. Mas o que era para ser motivo de festa parece gerar conflitos internos e processos judiciais. Entenda! 

O retorno de uma marca da Volkswagen pode gerar processos judiciais

A grande aposta da Scout para conquistar o público é um extensor de autonomia a gás, uma novidade que pode finalmente tornar as picapes elétricas atraentes para os compradores tradicionais que ainda se preocupam com a falta de infraestrutura de carregamento.

Mas, enquanto os veículos prometem revolucionar o mercado, a forma como a Scout planeja vendê-los já está causando uma verdadeira revolução.

O retorno de uma marca da Volkswagen pode gerar processos judiciais - Foto: Divulgação
O retorno de uma marca da Volkswagen pode gerar processos judiciais – Foto: Divulgação

 

O CEO da Scout Motors, Scott Keogh, deixou claro que a empresa adotará um modelo de vendas diretas, ignorando a tradicional rede de concessionárias. “Se você olhar para as marcas do século 21 e o que elas são capazes de entregar, é isso que elas fazem”, afirmou Keogh.

A decisão coloca a Scout no mesmo caminho de empresas como Tesla, Rivian e Lucid, que construíram seus negócios sem o modelo de vendas tradicional.

Essa estratégia não foi bem recebida pelas concessionárias, que já abriram processos judiciais na Flórida e na Califórnia, mesmo antes dos veículos chegarem ao mercado. A batalha legal destaca uma mudança sísmica na indústria automotiva, onde as montadoras buscam um controle maior sobre a experiência de compra do cliente, eliminando os intermediários.


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Produção em larga escala na Carolina do Sul

A produção da nova picape e do SUV está prevista para começar em 2027, em uma moderna fábrica em Blythewood, Carolina do Sul. A nova instalação, que faz parte de um investimento de US$ 10 bilhões da Volkswagen, contará com as mais recentes tecnologias de produção, incluindo oficinas de pintura e montagem de ponta.

A Scout Motors planeja o lançamento de ambos os modelos para o final de 2027, estreando como modelos de 2028. A picape Terra terá uma impressionante capacidade de reboque de mais de 4.500 kg, enquanto o SUV Traveler poderá rebocar mais de 3.170 kg.


Aposta na autonomia: o extensor de alcance que muda tudo

A principal inovação da Scout é o extensor de autonomia Harvester. Diferente de um híbrido plug-in, este motor a gás opera apenas como um gerador para carregar as baterias.

O resultado é impressionante: enquanto os modelos puramente elétricos oferecem 560 km de autonomia, as versões com o extensor de autonomia chegam a incríveis 800 km. Essa tecnologia é a aposta da Scout para conquistar o consumidor tradicional, que busca a conveniência de um veículo a combustão com os benefícios de um elétrico.

Com a promessa de um preço inicial abaixo de US$ 60.000, a Scout se posiciona como uma marca acessível para quem deseja uma picape ou um SUV elétrico robusto, sem abrir mão da praticidade e da tranquilidade de uma autonomia estendida.

Com o extensor de autonomia, você se sentiria mais seguro para comprar um veículo elétrico? O modelo de vendas diretas da Scout é o futuro da indústria? Deixe sua opinião nos comentários e junte-se à conversa!

Leia aqui: Scout Motors: A nova marca da Volkswagen briga por espaço

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA