Uma reviravolta explosiva: a Dodge traz de volta os motores a combustão

A Dodge surpreende e traz de volta motores a combustão para o novo Charger 2026. Conheça o motor "Sixpack" Hurricane 3.0 biturbo, que promete reviver a era dos muscle cars.

Em uma indústria que parece caminhar a passos largos para a eletrificação, a Dodge está no meio de um turbilhão. Depois de abandonar seus lendários muscle cars com motores V8 para lançar o Charger Daytona totalmente elétrico, a marca americana surpreende ao anunciar o retorno dos motores a combustão. 

Uma reviravolta explosiva: a Dodge traz de volta os motores a combustão

A Dodge, que recentemente apostou em um futuro elétrico com o Charger Daytona, revela que o novo veículo foi construído em uma plataforma flexível, pronta para abrigar também motores a gasolina. E é exatamente isso que acontecerá em 2026, com o lançamento do Dodge Charger movido a combustão.

O novo Charger a combustão compartilha a carroceria hatchback de duas e quatro portas e grande parte do design com a versão elétrica. A diferença visual fica por conta de um design frontal ligeiramente distinto e, o mais importante para os puristas, a presença de grandes tubos de escape na traseira. É a garantia de que, apesar da nova era, o som de um muscle car continuará ecoando.

Uma reviravolta explosiva: a Dodge traz de volta os motores a combustão – Foto: Divulgação

 

Motor biturbo

Sob o capô, a estrela da vez é o novo motor da marca, chamado de “Sixpack”, que na verdade é o motor Hurricane 3.0 biturbo I-6. Este seis-cilindros em linha com turbo duplo tem duas versões de potência, prometendo um desempenho que rivaliza com os antigos motores V8.

  • A versão de entrada, o Charger R/T 2026, entrega 420 cv e 468 lb-ft de torque.

  • Já a versão mais potente, o Charger Scat Pack 2026, salta para impressionantes 550 cv e 531 lb-ft de torque, com uma aceleração de 0 a 60 mph (96 km/h) em apenas 3.9 segundos.

Dodge Charger a gasolina chega em 2026 - Foto; Divulgação
Dodge Charger a gasolina chega em 2026 – Foto; Divulgação

 

Ambos os modelos vêm equipados com transmissão automática de oito velocidades e tração integral. E, para a alegria dos amantes do “burnout”, a tração pode ser mudada para 100% traseira com o toque de um botão, garantindo a destruição de pneus que é a marca registrada da Dodge.


O novo motor “Sixpack” da Dodge é um substituto à altura para os lendários V8? O que você achou dessa reviravolta? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe com os apaixonados por muscle cars!

Leia aqui: Ninguém gostou: Vendas fracas levam Dodge a reduzir preço do carro elétrico Charger Daytona

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA