3 milhões de carros: conheça a fábrica argentina que se tornou um pilar para a Stellantis (Dona da Fiat)

A Stellantis celebra a marca de 3 milhões de carros produzidos em sua fábrica de El Palomar, na Argentina. Descubra a história da fábrica, os modelos que já saíram da linha de produção e a aposta em carros híbridos para o futuro.

A fábrica da Stellantis em El Palomar, na Argentina, acaba de atingir um marco histórico: a produção de 3 milhões de veículos. O feito não apenas celebra a tradição de uma unidade fabril com seis décadas de história, mas também consolida sua importância estratégica para o futuro da Stellantis na América do Sul, com a produção de carros híbridos.

Conheça a fábrica argentina que se tornou um pilar para a Stellantis

A fábrica de El Palomar tem um passado rico. Inaugurada em 1964, a unidade produziu ícones como o Fiat 600 e o Peugeot 504. Ao longo dos anos, a fábrica passou por diversas transformações, incorporando inovações tecnológicas e robótica nos processos de pintura e soldagem.

A união da Fiat e Peugeot na formação da SEVEL e, posteriormente, a criação da Stellantis, reforçaram a posição da fábrica como um polo industrial de excelência.

O veículo que marcou o 3 milionésimo foi um Peugeot 2008, um símbolo da evolução do complexo para um centro industrial moderno, com foco em competitividade, sustentabilidade e tecnologia. Atualmente, a fábrica produz os modelos Peugeot 208, 2008 e Partner, além do Citroën Berlingo, gerando empregos e fortalecendo a cadeia de fornecedores locais.

Conheça a fábrica argentina que se tornou um pilar estratégico para a Stellantis - Foto: Divulgação
Conheça a fábrica argentina que se tornou um pilar estratégico para a Stellantis – Foto: Divulgação

 

Nova era híbrida

O Presidente da Stellantis para a América do Sul, Emanuele Cappellano, destacou que a fábrica está entrando em uma nova era com a produção do Peugeot 208 e 2008 com tecnologia híbrida. A mudança demonstra o compromisso da Stellantis em investir na Argentina, impulsionando a inovação e a mobilidade do futuro.

O marco de 3 milhões de veículos produzidos é um testemunho da capacidade, paixão e dedicação da equipe de El Palomar. O trabalho de milhares de colaboradores ao longo de seis décadas reafirma o papel fundamental da fábrica no desenvolvimento da indústria automotiva argentina e no crescimento da Stellantis na região.

Você conhecia a história da fábrica de El Palomar? Deixe sua opinião sobre esse marco histórico nos comentários.

Leia aqui: Oportunidade: Fiat Argo 1.0 Flex tem desconto de R$ 10 mil para rivalizar com Polo

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA