Flagra: Caoa Chery prepara reestilização do Tiggo 5X

Flagrado em testes no Brasil, o novo Caoa Chery Tiggo 5X 2026 ganhará um visual moderno e painel unificado. Descubra todos os detalhes sobre o SUV reestilizado que deve chegar ao mercado no próximo ano.

A Caoa Chery já está com os planos avançados para a reestilização do Tiggo 5X, seu SUV mais acessível. Um protótipo camuflado do novo modelo foi flagrado em testes em Sumaré (SP), segundo o perfil @placaverde no Instagram. A apresentação oficial da novidade deve acontecer no primeiro semestre de 2026.

Flagra: Caoa Chery prepara reestilização do Tiggo 5X – Foto: Placaverde

Flagra: Caoa Chery prepara reestilização do Tiggo 5X

O novo Tiggo 5X seguirá a linguagem visual já adotada pelos irmãos mais velhosTiggo 7 e Tiggo 8. Na parte frontal, o SUV ganhará faróis mais estreitos com tecnologia full LED e uma grade em preto brilhante. As luzes diurnas, que antes ficavam nos faróis de neblina, agora serão verticais.

A traseira também passa por mudanças significativas, com lanternas interligadas por um filete de LED, uma tendência de design moderna. Na lateral, uma falsa terceira janela dará a impressão de que o veículo é mais longo, reforçando a elegância do modelo.

Por dentro, a principal novidade será o painel, que agora unifica o quadro de instrumentos e a central multimídia em uma única peça, seguindo o padrão de outros lançamentos recentes da marca. A nova central multimídia de 10,25 polegadas terá Apple CarPlay e Android Auto sem fio, e a cabine terá melhorias no acabamento para uma sensação mais premium.

O SUV também receberá novos recursos de conforto e tecnologia, como carregamento de celular por indução e bancos dianteiros com regulagem elétrica.

Sem grandes mudanças na mecânica

As versões Sport e Pro continuarão com o conhecido motor 1.5 turbo flex, que entrega até 150 cv e 21,4 kgfm, acoplado ao câmbio CVT de 9 marchas simuladas. Já a configuração Pro Hybrid Max Drive manterá o mesmo motor 1.5 turbo, mas com um sistema híbrido-leve de 48V, gerando 160 cv e 25,5 kgfm.

Apesar das poucas mudanças na motorização, a Caoa Chery tem investido em ajustes pontuais para manter a competitividade do Tiggo 5X. Recentemente, a versão de entrada Sport ganhou novas rodas de liga leve, e a linha teve seus preços reduzidos para se enquadrar no programa de isenção de impostos para pessoas com deficiência.

Você acha que essa reestilização será suficiente para manter o SUV competitivo no mercado? Deixe sua opinião nos comentários!

Leia também: Tiggo 5X e Tiggo 7 para PCD estão disponíveis; veja os valores

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA