E a gente? Toyota Lança Novo Camry Sprint Edition na Índia
O Toyota Camry ganhou uma edição esportiva na Índia. Mas e no Brasil, o sedã faria sucesso se voltasse? Analisamos o lançamento e a história do carro no mercado brasileiro.
A Toyota surpreendeu o mercado indiano com o lançamento do novo Camry Sprint Edition, uma versão limitada que adiciona um toque de esportividade ao tradicional sedã. Com um preço de ₹ 48,50 lakh (cerca de R$ 303 mil na conversão direta).
Toyota Lança Novo Camry Sprint Edition na Índia
Este lançamento destaca-se por sua estética ousada. O design exterior apresenta um esquema de cores de dois tons, com acabamento em preto fosco no capô, teto e porta-malas. Novas rodas de liga leve em preto fosco e um kit esportivo exclusivo, que inclui saias laterais e um spoiler traseiro, reforçam a proposta esportiva do carro.
A Sprint Edition está disponível em cinco combinações de cores, como o Vermelho Emocional e o Branco Platina Perolado, ambos com teto e detalhes em Preto Fosco.
Por dentro, o Camry Sprint Edition mantém o padrão de conforto e tecnologia. O modelo conta com iluminação ambiente e luzes de advertência nas portas, que serão instaladas nas concessionárias.
Além disso, o sedã vem equipado com bancos dianteiros ventilados, banco do motorista com ajuste elétrico de 10 posições e memória, paddle shifters, carregador sem fio, head-up display e iluminação ambiente.
A segurança é garantida com nove airbags, câmera 360 graus, controle de cruzeiro com radar dinâmico, assistente de rastreamento de faixa e sistema de monitoramento de estabilidade.
O desempenho é cortesia do motor híbrido a gasolina de 2,5 litros, acoplado a um sistema e-CVT. O conjunto entrega 230 cv de potência e uma notável economia de combustível de 25,49 km/l.
O Futuro do Toyota Camry no Brasil
Enquanto o Camry faz sucesso em outros mercados, sua trajetória por aqui foi de altos e baixos, com vendas discretas que resultaram em sua descontinuação.
O sedã grande da Toyota, que saiu de linha oficialmente em 2021 no Brasil (depois disso, só importado), não conseguiu competir com a crescente preferência dos consumidores brasileiros por SUVs, um fenômeno que se repete em mercados como o Japão, onde a procura por sedãs também tem diminuído.
O que você acha? Com o boom dos SUVs, o Camry ainda faria sentido no mercado brasileiro? Deixe sua opinião nos comentários e vamos debater!
Leia também: Rival do Honda Accord, Toyota Camry faz 30 anos no Brasil; relembre história
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.