Carros chineses invadem o Brasil: confira a lista com 15 marcas que chegam até o fim de 2025

A invasão dos carros chineses é real e o Brasil terá 15 marcas até 2025. Conheça as principais, seus preços e os planos de fábrica no país

Os carros chineses chegaram de vez e estão mudando a cara do mercado automotivo no Brasil. Se você já se surpreendeu com a quantidade de modelos novos nas ruas, prepare-se, pois uma verdadeira avalanche de novas marcas está a caminho.

Até o final de 2025, a previsão é que 15 fabricantes da China estejam operando por aqui, segundo apuração do Poder360. Acompanhe o Garagem360 e veja mais detalhes!

Invasão dos carros chineses no mercado brasileiro

Essa chegada em massa não é por acaso. Atualmente, as marcas da China apostam forte em um mercado que busca inovação, principalmente no setor de elétricos e híbridos.

Carros chineses

Foto: Divulgação / Zeekr

Para mostrar que vieram para ficar, empresas como a GWM e a BYD estão investindo pesado em fábricas próprias no Brasil.

A fábrica da GWM, em Iracemápolis (SP), por exemplo, representa um investimento total de R$ 10 bilhões até 2032 e já está gerando empregos. Do mesmo modo, a BYD iniciou a produção em sua unidade na Bahia, com capacidade para montar 150 mil veículos por ano.

Quais marcas de carros chineses teremos no Brasil?

A princípio, o consumidor brasileiro terá um leque de opções nunca antes visto. Algumas marcas já são conhecidas, enquanto outras são novidades que prometem esquentar a concorrência.

A lista é grande e diversificada, com opções para todos os gostos e bolsos. Confira abaixo a lista completa das marcas que já atuam ou que desembarcam no país em breve:

  • Já estão por aqui: GWM, BYD, CAOA Chery, JAC, Omoda & Jaecoo, GAC, Zeekr e Neta Potenza.
  • Estão chegando: Leapmotor, SAIC, Changan, FAW Trucks, Dongfeng e BAIC.

Preços para todos os bolsos e impostos maiores

A variedade também se reflete nos preços. Os carros chineses mais acessíveis hoje partem de cerca de R$ 120 mil, como o elétrico JAC E-JS1 e o BYD Dolphin Mini. No outro extremo, marcas premium como a Zeekr oferecem modelos que se aproximam dos R$ 300 mil.

Curiosamente, essa expansão continua forte mesmo com o aumento do imposto de importação, que subiu para cerca de 20% e deve chegar a 35%. Isso mostra a confiança das fabricantes no potencial do mercado brasileiro.

Essa forte presença no Brasil faz parte de um movimento global. Segundo a Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis (CAAM), as exportações de veículos da China cresceram quase 13% em 2025, impulsionadas justamente pelos carros elétricos e híbridos.

Conta pra gente: o que acha dessa chegada em massa de marcas chinesas? Compraria um?

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Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.

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