Voltou atrás? Nova picape VW é flagrada em testes no Brasil e chega para brigar com a Toro em 2026
Nova picape VW está em testes no Brasil e promete chegar em 2026 para competir com a Fiat Toro. Veja tudo sobre o modelo
Parece que a Volks voltou atrás e vai mesmo lançar uma caminhonete no mercado. A nova picape da VW, que está em fase de testes no Brasil, promete causar um grande impacto no mercado quando for lançada em 2026.
Ainda sem nome definido, o projeto VW 247 (Udara) já está sendo testado em diversas condições, e tudo indica que ele será um competidor de peso para modelos como o Fiat Toro. Acompanhe o Garagem360 e veja mais detalhes!
O que já sabemos sobre a nova picape da VW?
A nova picape da VW, ainda em testes, traz uma série de expectativas. Com porte semelhante ao da Fiat Toro e Chevrolet Montana, o modelo deverá ser uma das apostas mais interessantes da montadora.
O flagra da nova picape da VW foi feito na Rodovia dos Imigrantes (SP). A imagem é de autoria de Vinícius Mendes (@vinimft) e foi compartilhada pelo perfil Placa Verde (@placaverde), no Instagram.
A princípio, ela será produzida em São José dos Pinhais (PR) e promete trazer inovação, com o uso de motores híbridos e sistemas micro-híbridos de 48V, um dos diferenciais para o mercado nacional.
Além disso, ela pode contar com o motor 1.5 eTSI Evo2, que entrega até 150 cv e 250 Nm de torque, o que garante desempenho elevado sem abrir mão de eficiência no consumo.
Esse motor será um avanço em relação ao atual 1.4 TSI, trazendo tecnologia mais moderna e uma economia de combustível significativa, além de um sistema de desativação de cilindros que ajuda a reduzir o consumo em certas condições de direção.
O que diferencia a nova picape VW dos concorrentes?
Entre as principais características que colocam a nova picape VW à frente dos concorrentes, destacam-se:
- Plataforma MQB Hybrid: possibilidade de uma picape híbrida, mais eficiente e com melhor desempenho;
- Motor 1.5 eTSI: novo motor flex de 150 cv e 250 Nm de torque, mais potente e econômico;
- Sistema micro-híbrido de 48V: aumento de potência e redução do consumo de combustível;
- Suspensão robusta: eixo rígido com molas semielípticas, ideal para terrenos acidentados e carga;
- Design inovador: linhas modernas, com inspiração nos SUVs europeus e nas picapes atuais da VW.
Nova picape da VW será bem aceita no mercado?
Entretanto, nosso questionamento é: será que a Volkswagen conseguirá conquistar o mercado de picapes intermediárias com a nova versão?
Bom, considerando suas especificações, que incluem um motor mais potente e eficiente e o sistema híbrido de 48V, a picape tem tudo para ser um concorrente de peso, especialmente contra a Fiat Toro.
No entanto, o que também deve pesar na balança é o preço, que será um dos fatores decisivos para conquistar o consumidor brasileiro.
Veja também: VW Amarok ganha edição exclusiva de 70 anos de Barretos com design único e performance V6
Com um visual moderno, tecnologia de ponta e uma mecânica avançada, a nova picape VW promete não apenas concorrer com a Fiat Toro, mas também revolucionar o mercado brasileiro de picapes intermediárias.
E você, o que acha dessa nova aposta da Volkswagen? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.