Voltou atrás? Nova picape VW é flagrada em testes no Brasil e chega para brigar com a Toro em 2026

Nova picape VW está em testes no Brasil e promete chegar em 2026 para competir com a Fiat Toro. Veja tudo sobre o modelo

Parece que a Volks voltou atrás e vai mesmo lançar uma caminhonete no mercado. A nova picape da VW, que está em fase de testes no Brasil, promete causar um grande impacto no mercado quando for lançada em 2026.

Ainda sem nome definido, o projeto VW 247 (Udara) já está sendo testado em diversas condições, e tudo indica que ele será um competidor de peso para modelos como o Fiat Toro. Acompanhe o Garagem360 e veja mais detalhes!

O que já sabemos sobre a nova picape da VW?

A nova picape da VW, ainda em testes, traz uma série de expectativas. Com porte semelhante ao da Fiat Toro e Chevrolet Montana, o modelo deverá ser uma das apostas mais interessantes da montadora.

Nova picape da VW

Foto: Reprodução / Instagram (@placaverde)

O flagra da nova picape da VW foi feito na Rodovia dos Imigrantes (SP). A imagem é de autoria de Vinícius Mendes (@vinimft) e foi compartilhada pelo perfil Placa Verde (@placaverde), no Instagram.

A princípio, ela será produzida em São José dos Pinhais (PR) e promete trazer inovação, com o uso de motores híbridos e sistemas micro-híbridos de 48V, um dos diferenciais para o mercado nacional.

Além disso, ela pode contar com o motor 1.5 eTSI Evo2, que entrega até 150 cv e 250 Nm de torque, o que garante desempenho elevado sem abrir mão de eficiência no consumo.

Esse motor será um avanço em relação ao atual 1.4 TSI, trazendo tecnologia mais moderna e uma economia de combustível significativa, além de um sistema de desativação de cilindros que ajuda a reduzir o consumo em certas condições de direção.

O que diferencia a nova picape VW dos concorrentes?

Entre as principais características que colocam a nova picape VW à frente dos concorrentes, destacam-se:

  • Plataforma MQB Hybrid: possibilidade de uma picape híbrida, mais eficiente e com melhor desempenho;
  • Motor 1.5 eTSI: novo motor flex de 150 cv e 250 Nm de torque, mais potente e econômico;
  • Sistema micro-híbrido de 48V: aumento de potência e redução do consumo de combustível;
  • Suspensão robusta: eixo rígido com molas semielípticas, ideal para terrenos acidentados e carga;
  • Design inovador: linhas modernas, com inspiração nos SUVs europeus e nas picapes atuais da VW.

Nova picape da VW será bem aceita no mercado?

Entretanto, nosso questionamento é: será que a Volkswagen conseguirá conquistar o mercado de picapes intermediárias com a nova versão?

Bom, considerando suas especificações, que incluem um motor mais potente e eficiente e o sistema híbrido de 48V, a picape tem tudo para ser um concorrente de peso, especialmente contra a Fiat Toro.

No entanto, o que também deve pesar na balança é o preço, que será um dos fatores decisivos para conquistar o consumidor brasileiro.

Veja também: VW Amarok ganha edição exclusiva de 70 anos de Barretos com design único e performance V6

Com um visual moderno, tecnologia de ponta e uma mecânica avançada, a nova picape VW promete não apenas concorrer com a Fiat Toro, mas também revolucionar o mercado brasileiro de picapes intermediárias.

E você, o que acha dessa nova aposta da Volkswagen? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!

Leia o resumo da notícia
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.

ASSISTA AGORA