Picape híbrida da Volkswagen é flagrada em testes no Brasil

A nova picape da Volkswagen, codinome VW 247 (Udara), é flagrada em testes na Rodovia dos Imigrantes. O modelo, que chega em 2026, deve ser o primeiro da marca no Brasil com tecnologia híbrida eTSI.

A Volkswagen está avançando com os testes de sua nova picape intermediária no Brasil. Conhecido pelo codinome VW 247 (Udara), o modelo foi flagrado na Rodovia dos Imigrantes, na Grande São Paulo. Apesar de ainda usar a carroceria de um Tiguan Allspace para camuflar seu design, a nova picape tem lançamento previsto para 2026.

Picape híbrida da Volkswagen é flagrada em testes no Brasil

A grande novidade do projeto Udara é a estreia do sistema híbrido eTSI e da plataforma MQB Hybrid no Brasil. Essa base é uma evolução da arquitetura MQB, já usada em modelos como Polo e T-Cross, mas preparada para acomodar a tecnologia eletrificada.

Sob o capô, a picape deve ser equipada com o motor 1.5 eTSI Evo2 flex, que entrega 150 cv e 250 Nm de torque. O sistema micro-híbrido de 48V, mais avançado que os já vistos em modelos da Stellantis, substitui o alternador e o motor de arranque, ajudando a economizar combustível e podendo até mesmo desligar o motor a combustão em algumas situações.

Concorrência forte e produção nacional

A nova picape da Volkswagen será produzida em São José dos Pinhais (PR) e terá porte semelhante ao de modelos como a Chevrolet Montana e a Fiat Toro. O design final deve seguir a identidade visual dos SUVs e picapes mais recentes da marca, com linhas modernas e uma estamparia inédita.

Picape híbrida da Volkswagen é flagrada em testes no Brasil - Foto: Divulgação
VW Tarok – Foto: Divulgação

Para a transmissão, a Volkswagen pode optar por um câmbio automatizado DSG de sete marchas ou um automático convencional de oito. A suspensão traseira, por sua vez, deve usar um eixo rígido com molas semielípticas, uma solução conhecida por sua robustez em terrenos acidentados e com carga. Versões com motor apenas a combustão também são esperadas.

Com a tecnologia híbrida e a promessa de um design moderno, a nova picape da Volkswagen tem o que é preciso para competir com a Fiat Toro e a Chevrolet Montana?

Leia também: O que já sabemos sobre a Tarok 2026, a picape da VW mais tecnológica que faz até 18 km/l?

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA