Fiat Toro esportiva com motor de 272 cavalos pode estar nos planos da montadora

Entenda por que a Fiat Toro Abarth pode não ser lançada no curto prazo, mesmo com o potencial do motor 2.0 Hurricane. Saiba a opinião do vice-presidente da Fiat e o que a montadora leva em conta ao tomar essa decisão estratégica.

A ideia de uma Fiat Toro com motorização mais potente e um toque esportivo da divisão Abarth é um sonho para muitos entusiastas. No entanto, as esperanças foram postas à prova por Frederico Battaglia, vice-presidente da Fiat e Abarth para a América do Sul, que comentou o assunto durante o lançamento da linha 2026 da picape.


Fiat Toro esportiva com motor de 272 cavalos pode estar nos planos da montadora

A especulação em torno de uma versão mais apimentada da Toro sempre girou em torno do motor 2.0 Hurricane. Este motor, já presente em outros modelos da Stellantis como a Ram Rampage RT, oferece 272 cv de potência e 40,8 kgfm de torque, um conjunto que transformaria a picape compacta em um veículo de alto desempenho.

A Fiat tem trabalhado para que o motor se torne flex no futuro, o que ampliaria ainda mais o seu potencial no mercado brasileiro.

Fiat Toro 2026 confirmada - Foto: Divulgação
Fiat Toro 2026 confirmada – Foto: Divulgação

Quando questionado sobre a possibilidade, Battaglia instigou o público, perguntando: “Dá vontade de ver esse produto aqui, com motor Hurricane e versão Abarth, não dá?”. A resposta, claro, foi um sonoro “sim” por parte da imprensa e dos fãs.


Racionalidade vs. Paixão: a Decisão Estratégica

Apesar de alimentar a empolgação, o executivo rapidamente freou as expectativas, afirmando que a Fiat não enxerga “potencial para que isso seja oferecido no mercado hoje”. Ele explicou que é preciso “pensar com a cabeça, e não com o coração” ao tomar uma decisão de negócios. Battaglia reforçou que, embora a empresa esteja sempre atenta ao mercado, não há planos concretos para o lançamento da Toro Abarth no curto prazo.

Apesar da negativa, a fala do vice-presidente deixa uma porta aberta para o futuro, indicando que a ideia não foi completamente descartada. Resta aos fãs aguardar e torcer para que a paixão vença a racionalidade em algum momento.

Leia também: Mexeu em time que está ganhando – Fiat faz mudanças importantes na Toro 2026

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA