GAC GS3 pode estrear no Brasil com motor flex para enfrentar T-Cross, Creta e HR-V

Novo SUV GAC GS3 pode chegar ao Brasil com motor flex, mirando rivais como T-Cross, Creta e HR-V. Veja mais

O GAC GS3 está prestes a desembarcar no Brasil e pode vir com uma surpresa importante: motor flex. A informação foi confirmada pelo diretor de engenharia e manufatura da marca, Leonardo Lukacs, em entrevista ao Autoesporte, que revelou que a adaptação para uso de etanol já está em desenvolvimento.

A intenção é clara: adequar o SUV compacto à realidade do consumidor brasileiro e disputar espaço com rivais como Volkswagen T-Cross e Hyundai Creta. Acompanhe o Garagem360 e veja mais detalhes!

O que já sabemos sobre o GAC GS3?

Segundo Lukacs, a conversão do motor 1.5 turbo a gasolina para a tecnologia bicombustível é prioridade. Inicialmente, o objetivo é alinhar o modelo às diretrizes do programa Mover, que incentiva o uso do etanol associado a soluções eletrificadas.

GAC GS3

Foto: Divulgação / GAC

Atualmente GAC já mantém parceria com três universidades brasileiras para desenvolver essa tecnologia. Outras marcas chinesas, como BYD e GWM, também estão adaptando seus modelos para o combustível vegetal no país.

Há duas estratégias possíveis: lançar o GS3 a gasolina ainda em 2025 e atualizá-lo para flex depois ou adiar a estreia para 2026 já com a motorização adaptada.

Como é o GAC GS3?

O GS3 foi lançado no mercado internacional em 2023 e se destaca pelo porte ligeiramente superior ao de alguns concorrentes diretos. Ele mede 4,41 metros de comprimento e 2,65 m de entre-eixos — mesma medida do T-Cross.

O design é marcado por linhas agressivas, grade frontal ampla integrada ao para-choque e maçanetas retráteis, algo pouco visto em SUVs compactos a combustão. Enquanto isso, na traseira, as lanternas triangulares são ligadas por um aplique na tampa do porta-malas.

Sob o capô, o motor 1.5 turbo entrega 177 cv e 27,5 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automatizado de dupla embreagem com sete marchas. No exterior, acelera de 0 a 100 km/h em cerca de 8 segundos, com velocidade máxima de 190 km/h.

Versões e equipamentos previstos

A princípio, o GS3 deve chegar ao Brasil com duas versões principais:

Comfort

  • Seis airbags
  • Câmera de ré
  • Controles de estabilidade e tração
  • Assistente de partida em rampa
  • Faróis de LED
  • Alerta de mudança de faixa
  • Alerta de colisão frontal
  • Frenagem automática de emergência
  • Controle de cruzeiro adaptativo
  • Rodas de liga leve de 18”
  • Ar-condicionado automático
  • Chave presencial
  • Central multimídia
GAC GS3

Foto: Divulgação / GAC

Executive

  • Todos os itens da Comfort
  • Carregador por indução
  • Porta-malas elétrico
  • Faróis automáticos
  • Bancos de couro com ajuste elétrico
  • Teto solar panorâmico
  • Retrovisores rebatíveis
  • Câmera 360°

GAC GS3 será forte o bastante contra T-Cross e Creta?

Atualmente, o segmento de SUVs compactos é um dos mais disputados no Brasil. Além de T-Cross e Creta, o GS3 terá que encarar Honda HR-V, Nissan Kicks e modelos de marcas chinesas que já conquistam espaço, como BYD Yuan Plus.

Contudo, a vantagem do GAC pode estar justamente na combinação de equipamentos avançados, desempenho acima da média e adaptação para o uso de etanol, algo que costuma pesar na decisão de compra do público brasileiro.

Veja também: Ninguém escapa: carrinhos da Hot Wheels podem ficar mais caros devido a tarifas de Trump

Se a marca realmente lançar o GAC GS3 flex, ele pode se tornar um dos lançamentos mais relevantes do segmento nos próximos anos. Agora, resta saber qual estratégia a marca vai adotar para enfrentar os líderes de vendas.

Comente abaixo: você, acha que o GAC GS3 tem fôlego para encarar T-Cross e Creta?

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.

ASSISTA AGORA