Flagra: novo Peugeot 208 terá motor semi-híbrido no Brasil

Novo Peugeot 208 traz motor semi-híbrido para o Brasil. Veja as novidades do modelo e como a eletrificação vai impactar o mercado

A Stellantis está prontíssima para revolucionar o mercado brasileiro com a chegada de um motor semi-híbrido no novo Peugeot 208.

Depois de marcar presença nos modelos Pulse e Fastback, o sistema parcialmente elétrico agora também promete ser destaque na linha francesa da fabricante. Acompanhe o Garagem360 e saiba mais sobre esse tipo de motorização.

O que já sabemos sobre o novo Peugeot 208 com motor semi-híbrido?

O novo Peugeot 208 com motorização semi-híbrida é uma das grandes apostas da Stellantis para o Brasil. A princípio, ele vem equipado com um motor 1.0 turbo de três cilindros, que trabalha em conjunto com um motor elétrico pequeno, mas poderoso.

Novo Peugeot 208

Foto: Divulgação / Auto +

Esse motor elétrico não é capaz de mover as rodas por si só, mas desempenha o papel de substituir o motor de partida e o alternador, ajudando a reduzir o consumo de combustível e a emissão de poluentes.

Se você achou que o nome “Hybrid” poderia ser um pouco confuso, é porque, tecnicamente, o 208 não é um híbrido completo. A Stellantis adota esse termo de forma estratégica, aproveitando-se das regulamentações brasileiras que permitem essa classificação quando parte do consumo é feito com eletricidade.

Apesar disso, o novo 208 Hybrid oferece uma redução no consumo e promete uma direção mais eficiente, sem perder potência. Por fim, o carro mantém os 130 cv e 20,4 kgfm de torque, que são suficientes para garantir uma experiência de direção confortável e ágil.

Confira: Nova era: Uber promete colocar carros que dirigem sozinhos nas ruas até 2026

Quando o novo Peugeot 208 chega ao Brasil?

O novo Peugeot 208 com motor semi-híbrido ainda não tem uma data exata de lançamento no Brasil, mas a expectativa é que ele seja disponibilizado ainda em 2025.

Além disso, outros modelos da linha francesa também devem adotar esse sistema, como o Peugeot 2008 e os modelos Citroën Basalt e Aircross, que vão seguir a mesma tendência de eletrificação.

Essa novidade faz parte de uma estratégia da Stellantis para se manter competitiva em um mercado cada vez mais exigente em relação à sustentabilidade e eficiência energética. A ideia é que, em breve, todos os modelos da marca possam contar com motorização híbrida ou semi-híbrida, acompanhando uma tendência global.

Eletrificação chega com força no Brasil

Atualmente, o mercado automotivo brasileiro está vendo uma crescente onda de eletrificação, com modelos como o Fiat Pulse e Fastback já apostando no motor semi-híbrido. O que difere o Peugeot 208 é que ele será o primeiro modelo da Stellantis a ser totalmente desenvolvido no Brasil com esse sistema.

Com a presença crescente de modelos híbridos e semi-híbridos, a tendência é que essa tecnologia se espalhe ainda mais no mercado nos próximos anos. Para entender o impacto dessa mudança, precisamos olhar para os números: a redução no consumo de combustível pode ser significativa, além de proporcionar uma condução mais ecológica.

Conta pra gente: acha que o Peugeot 208 com motor semi-híbrido vai fazer sucesso por aqui?

Leia o resumo da notícia
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.

ASSISTA AGORA