Mil motoristas da Uber receberão carregadores elétricos domésticos gratuitos
Mil motoristas da Uber receberão carregadores elétricos domésticos gratuitos, mas em um país da Europa. Descubra qual é no post.
Em um movimento estratégico para impulsionar a adoção de veículos elétricos (VEs) entre seus parceiros, a Uber, em colaboração com a Octopus Energy, anunciou que mil de seus motoristas no Reino Unido receberão carregadores elétricos domésticos gratuitos. A iniciativa, que visa remover uma das principais barreiras à eletrificação da frota, representa uma economia coletiva de quase £ 1 milhão (R$ 73 milhões) para os motoristas beneficiados.
Mil motoristas da Uber do Reino Unido receberão carregadores elétricos domésticos gratuitos
Os primeiros mil motoristas da Uber que aderirem à tarifa “Intelligent Octopus Go EV” serão presenteados com um carregador Ohme ePod, avaliado em £ 900. Esta tarifa inteligente, já utilizada por mais de 250.000 clientes, é projetada para otimizar os custos de carregamento.
Um motorista de VE que percorre aproximadamente 12.200 km por ano pode economizar cerca de £ 400 utilizando a tarifa Octopus, e até £ 700 em comparação com a condução de um veículo a combustão interna (ICE). Além disso, os clientes da tarifa “Intelligent Octopus Go” desfrutam de um desconto de 8% no carregamento público ao utilizar os pontos da rede Octopus Electroverse.
Andrew Brem, gerente geral da Uber no Reino Unido, destacou o papel dos motoristas da plataforma na vanguarda da transição para veículos elétricos. “Os motoristas da Uber estão liderando o caminho na mudança para veículos elétricos, adotando veículos mais limpos muito mais rápido do que o público em geral”, afirmou Brem.
Ele ressaltou que uma das maiores barreiras ainda é o acesso a um carregamento acessível e confiável, problema que a parceria com a Octopus Energy busca resolver, facilitando a vida de mais motoristas que optam por VEs.
A Uber tem demonstrado um forte compromisso com a sustentabilidade, com seus motoristas migrando para veículos elétricos cinco vezes mais rápido do que a média dos demais condutores. A empresa também se comprometeu a eletrificar completamente sua frota em Londres, onde atualmente 40% da quilometragem percorridas por seus motoristas já são em veículos elétricos.
Um futuro mais sustentável e eficiente
Rebecca Dibb-Simkin, diretora de produtos e marketing da Octopus Energy, enfatizou que os motoristas da Uber, por passarem mais tempo em seus carros, são os que melhor compreendem os benefícios de veículos mais eficientes e econômicos. “Com mais de um terço dos motoristas da Uber já sentindo os benefícios dos veículos elétricos, estamos facilitando ainda mais a transição”, disse ela.
Ao oferecer um “pacote de tecnologia de carregamento inteligente que faz o trabalho pesado para eles”, a parceria não só proporciona economias reais aos motoristas, mas também contribui para uma experiência de viagem mais suave e um serviço de alta qualidade para os passageiros.
Leia também: Fim dos motoristas de app? Uber investe mais de R$ 1 bilhão em táxis autônomos
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.