Toyota Corolla Cross é atualizado nos EUA: Será que mudanças vêm para modelo brasileiro?
Descubra as novidades do Toyota Corolla Cross 2026! Conheça as mudanças no design, as telas maiores no interior e a manutenção dos motores confiáveis que já amamos.
O Toyota Corolla Cross está recebendo uma atualização para o modelo 2026, com mudanças notáveis no exterior e no interior que prometem dar um ar mais fresco e moderno ao SUV. As novidades visam aprimorar a estética e a funcionalidade, mantendo a confiabilidade que já conhecemos sob o capô.
Toyota Corolla Cross é atualizado nos EUA
A primeira coisa que chama a atenção no modelo a combustão é a nova grade frontal. Ela apresenta um padrão de malha maior, conferindo um visual mais robusto e “com cara de caminhonete”. Uma nova barra preta e espessa agora atravessa a parte superior da grade, combinando com a nova malha preta.
O logotipo da Toyota, antes na grade, foi movido para essa barra superior, e o para-choque dianteiro também foi levemente modificado.
Já o modelo híbrido revisado se despede da grade preta e adota um padrão de treliça na cor da carroceria, semelhante ao do Crown Signia e do Camry reestilizado. A seção ligeiramente volumosa ao redor do emblema frontal foi substituída por um design mais plano e limpo.
O ano de 2026 também traz novas cores de pintura e designs de rodas para renovar o visual. A versão XLE agora conta com rodas de liga leve de 18 polegadas na cor cinza escuro, enquanto a esportiva XSE adota as mesmas rodas, mas em preto.
Quem optar pela nova cor Cavalry Blue nas versões Hybrid SE ou XSE, a Toyota inclui um teto preto jet black contrastante. No geral, o novo visual do Corolla Cross deve torná-lo ainda mais marcante nas ruas.
Interior Mais Limpo e Telas Maiores
Por dentro, embora o estilo geral permaneça o mesmo, há mudanças importantes. O Corolla Cross ganha um novo console central, que abandona as barras verticais volumosas.
O console ficou mais plano, e um novo botão de câmbio, parecido com o do RAV4, substitui o anterior, que era cercado por aquela superfície preta brilhante (piano black), um verdadeiro ímã de poeira e impressões digitais. O espaço para o carregamento sem fio também foi ampliado. O resultado é um visual mais limpo e uma sensação de cabine mais aberta.
A tela sensível ao toque de 8,0 polegadas permanece como padrão, mas as versões mais caras do Corolla Cross 2026 receberão uma nova tela de 10,5 polegadas, assim como o sedã Corolla. Uma ótima notícia é que os controles físicos para áudio e climatização foram mantidos, evitando a tendência de alguns modelos, como o redesenhado Mazda CX-5, de integrar tudo à tela.
Motor híbrido mais potente que no Brasil
Sob o capô, tanto os modelos a combustão quanto os híbridos de 2026 mantêm suas configurações de powertrain. A versão a gasolina continua com o motor quatro cilindros de 2.0 litros e 169 cavalos de potência (o mesmo usado no Brasil)
O Corolla Cross híbrido, por sua vez, mantém seu sistema híbrido de 196 cavalos, que combina um motor quatro cilindros de 2.0 litros com três motores elétricos. A tração integral (AWD) é padrão no híbrido, enquanto o modelo a gasolina oferece tração dianteira (FWD) com opção de AWD. No Brasil, não passa de 122 cv e a tração dianteira (FWD)
Os preços ainda não foram divulgados nos EUA, mas devem ser anunciados bem antes da chegada das versões atualizadas às concessionárias, ainda este ano.
O que você achou das novidades do Corolla Cross 2026? Conte pra gente nos comentários qual mudança mais te agradou!
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.