GWM Tank 500: aposta híbrida off-road da GWM chega repaginada
Conheça o novo SUV híbrido plug-in off-road da Great Wall Motor. Com design atualizado, tecnologia avançada e potência, ele promete inovar. Saiba mais e comente!
caba de dar um passo significativo no mercado de SUVs off-road ao apresentar oficialmente seu novo Tank 500 Hi4-T e Hi4-Z híbridos plug-in. Com atualizações notáveis em design, interior e tecnologia de assistência ao motorista, a nova linha promete agitar o segmento com sua pré-venda prevista para começar em agosto na China.

Conheça o novo GWM Tank 500
Os modelos atuais, Tank 500 Hi4-T e Tank Hi4-Z, são comercializados na China a partir de 335.000 yuans (aproximadamente R$ 260 mil e R$ 286 mil, respectivamente. No primeiro semestre de 2025, a série Tank 500 já demonstrou força no mercado, com 21.344 unidades vendidas.
O visual do novo Tank 500 mantém a silhueta imponente do modelo atual, mas incorpora ajustes sutis na grade frontal e um novo logotipo “GWM” na traseira, conferindo-lhe uma identidade visual renovada.
Suas dimensões permanecem robustas: 5.078 mm de comprimento, 1.934 mm de largura e 1.905 mm de altura, com uma distância entre eixos de 2.850 mm. Para os amantes do off-road, a boa notícia é a manutenção de ângulos de ataque de 29°, saída de 24° e uma distância mínima ao solo de 210 mm. Além disso, o novo carro oferece uma capacidade de reboque opcional de até 2.500 kg.
Para quem busca personalização, uma nova cor, o Dunhuang Green, foi adicionada às opções de pintura externa, juntando-se aos já existentes Kunlun Gold, Pamir Silver e Mount Everest White.
Tecnologia Avançada e Conforto no Interior
No interior, a experiência é elevada pelo painel de instrumentos LCD de 12,3 polegadas e uma impressionante tela de controle central de 14,6 polegadas, ambos integrados ao sistema operacional Coffee OS 3 da GWM. Um paddle shifter foi adicionado à coluna de direção para maior conveniência.
Pensando no conforto e praticidade, o console central agora abriga um refrigerador de 50 W, com capacidade de manter a temperatura entre -6 °C e 50 °C.
Os passageiros traseiros desfrutam de uma experiência de entretenimento imersiva em uma tela de teto 3K de 17,3 polegadas, que pode ser controlada por voz, gestos, toque e até mesmo via celular.
Os bancos em couro Nappa oferecem funções de ventilação e aquecimento, e o encosto do banco traseiro possui ajuste de ângulo de 25° a 35°, garantindo o máximo de conforto. O volume máximo do porta-malas chega a impressionantes 1.489 litros.
Potência Híbrida e Recursos Inteligentes
No quesito motorização, o novo Tank 500 mantém as especificações de trem de força. A versão Hi4-T combina um motor 2.0T de 185 kW (248 cv) com um motor elétrico, acoplado a um câmbio 9HAT, entregando uma potência total de sistema de 300 kW (402 cv). Sua bateria ternária de lítio de 37,1 kWh oferece uma autonomia elétrica pura de 110 km.
Já a versão Hi4-Z eleva a barra com um motor 2.0T e motores elétricos duplos, acoplados a uma transmissão DHT de 3 velocidades, gerando uma potência combinada de sistema de 645 kW (865 cv). A bateria ternária de lítio de 59,05 kWh proporciona uma impressionante autonomia elétrica pura de 201 km.
Em termos de tecnologia de assistência ao motorista, o novo Tank 500 se destaca. Um lidar Hesai ATX está discretamente instalado no teto, complementado por câmeras nos para-lamas dianteiros e no spoiler traseiro.
Esses recursos alimentam o sistema Coffee Pilot Ultra de terceira geração da GWM, prometendo um nível avançado de condução assistida. No entanto, a GWM ainda não confirmou se o lidar será um item de série em todas as versões.
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Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.