GWM Tank 500: aposta híbrida off-road da GWM chega repaginada

Conheça o novo SUV híbrido plug-in off-road da Great Wall Motor. Com design atualizado, tecnologia avançada e potência, ele promete inovar. Saiba mais e comente!

caba de dar um passo significativo no mercado de SUVs off-road ao apresentar oficialmente seu novo Tank 500 Hi4-T e Hi4-Z híbridos plug-in. Com atualizações notáveis em design, interior e tecnologia de assistência ao motorista, a nova linha promete agitar o segmento com sua pré-venda prevista para começar em agosto na China.

GWM Tank 500 - Foto: Divulgação
GWM Tank 500 – Foto: Divulgação

Conheça o novo GWM Tank 500

Os modelos atuais, Tank 500 Hi4-T e Tank Hi4-Z, são comercializados na China a partir de 335.000 yuans (aproximadamente R$ 260 mil e R$ 286 mil, respectivamente. No primeiro semestre de 2025, a série Tank 500 já demonstrou força no mercado, com 21.344 unidades vendidas.

O visual do novo Tank 500 mantém a silhueta imponente do modelo atual, mas incorpora ajustes sutis na grade frontal e um novo logotipo “GWM” na traseira, conferindo-lhe uma identidade visual renovada. 

Suas dimensões permanecem robustas: 5.078 mm de comprimento, 1.934 mm de largura e 1.905 mm de altura, com uma distância entre eixos de 2.850 mm. Para os amantes do off-road, a boa notícia é a manutenção de ângulos de ataque de 29°, saída de 24° e uma distância mínima ao solo de 210 mm. Além disso, o novo carro oferece uma capacidade de reboque opcional de até 2.500 kg.

Para quem busca personalização, uma nova cor, o Dunhuang Green, foi adicionada às opções de pintura externa, juntando-se aos já existentes Kunlun Gold, Pamir Silver e Mount Everest White.


GWM Tank 500 - Foto: Divulgação
GWM Tank 500 – Foto: Divulgação

Tecnologia Avançada e Conforto no Interior

No interior, a experiência é elevada pelo painel de instrumentos LCD de 12,3 polegadas e uma impressionante tela de controle central de 14,6 polegadas, ambos integrados ao sistema operacional Coffee OS 3 da GWM. Um paddle shifter foi adicionado à coluna de direção para maior conveniência.

Pensando no conforto e praticidade, o console central agora abriga um refrigerador de 50 W, com capacidade de manter a temperatura entre -6 °C e 50 °C.

Os passageiros traseiros desfrutam de uma experiência de entretenimento imersiva em uma tela de teto 3K de 17,3 polegadas, que pode ser controlada por voz, gestos, toque e até mesmo via celular.

Os bancos em couro Nappa oferecem funções de ventilação e aquecimento, e o encosto do banco traseiro possui ajuste de ângulo de 25° a 35°, garantindo o máximo de conforto. O volume máximo do porta-malas chega a impressionantes 1.489 litros.


GWM Tank 500 - Foto: Divulgação
GWM Tank 500 – Foto: Divulgação

Potência Híbrida e Recursos Inteligentes

No quesito motorização, o novo Tank 500 mantém as especificações de trem de força. A versão Hi4-T combina um motor 2.0T de 185 kW (248 cv) com um motor elétrico, acoplado a um câmbio 9HAT, entregando uma potência total de sistema de 300 kW (402 cv). Sua bateria ternária de lítio de 37,1 kWh oferece uma autonomia elétrica pura de 110 km.

Já a versão Hi4-Z eleva a barra com um motor 2.0T e motores elétricos duplos, acoplados a uma transmissão DHT de 3 velocidades, gerando uma potência combinada de sistema de 645 kW (865 cv). A bateria ternária de lítio de 59,05 kWh proporciona uma impressionante autonomia elétrica pura de 201 km.

Em termos de tecnologia de assistência ao motorista, o novo Tank 500 se destaca. Um lidar Hesai ATX está discretamente instalado no teto, complementado por câmeras nos para-lamas dianteiros e no spoiler traseiro.

Esses recursos alimentam o sistema Coffee Pilot Ultra de terceira geração da GWM, prometendo um nível avançado de condução assistida. No entanto, a GWM ainda não confirmou se o lidar será um item de série em todas as versões.

Leia também: GWM mantém preço promocional e SUV Tank 300 sai por R$ 300 mil

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA