Motos sem CNH de R$ 3 mil, R$ 5 mil e R$ 10 mil
Motos sem CNH de R$ 3 mil, R$ 5 mil e R$ 10 mil? Descubra opções de motos acessíveis (cinquentinhas) entre R$ 3 mil e R$ 10 mil no Brasil.
Moto sem CNH por R$ 3 mil, 5 mil e R$ 10 mil? A ideia de ter uma motocicleta que não exige Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é um atrativo para muitos no Brasil. Vamos explorar algumas das alternativas populares no mercado, com preços que variam entre R$ 3 mil e R$ 10 mil, conforme levantamento recente.
Moto sem CNH por R$ 3 mil, 5 mil e R$ 10 mil?
Veja os modelos:
Shineray New Super Smart 50
Para quem busca uma opção de baixo custo, a Shineray New Super Smart 50 aparece como uma alternativa interessante. No mercado de usados, é possível encontrar modelos a partir de R$ 3.000. No valor de nova, o preço se aproxima dos R$ 4.990,00.
Com um visual robusto, essa “cinquentinha” apresenta carenagem simplificada, bagageiros frontal e traseiro, paralamas, farol direcional e detalhes cromados. Seu motor OHC de 49cc e 4 tempos desenvolve uma potência de 2,7 cv, adequado para o uso diário em centros urbanos.
A transmissão automática centrífuga de 4 marchas simplifica a pilotagem, tornando-a uma opção prática para o deslocamento.
Dafra Zig 50
A Dafra Zig 50 é outro ciclomotor bastante conhecido no cenário brasileiro que se encaixa na categoria de veículos que não demandam CNH A. Conhecida por sua impressionante economia de combustível, a Zig 50 pode fazer mais de 60 km com um litro de gasolina. Modelos usados podem ser encontrados a partir de R$ 4.200,00.
Equipada com um motor de 49cc e 4 tempos, ela entrega uma potência máxima de 3,2 cv. Possui partida elétrica, suspensão bi-amortecida para maior conforto e um peso seco de apenas 90 kg, o que facilita a manobrabilidade. A transmissão automática centrífuga também contribui para uma condução descomplicada no dia a dia.
Shineray Jet 50S
No segmento mais elevado das “cinquentinhas” acessíveis, a Shineray Jet 50S se destaca. Com um preço de mercado para um modelo novo de R$ 9.090,00, ela oferece um pacote mais completo.
Seu chassi monobloco conta com suspensão de garfo telescópico na frente e amortecedor convencional na traseira. Para a segurança, dispõe de freios a tambor em ambas as rodas. O motor OHC monocilíndrico de 49cc, refrigerado a ar, entrega 2,9 cv a 7.500 rpm e funciona a gasolina, com transmissão automática centrífuga de 4 marchas.
A praticidade é um ponto forte, com partida elétrica ou a pedal. Além de ser eficiente, a Jet 50S oferece espaço para transportar pequenos objetos e promete conforto na pilotagem.
Você já pensou em ter uma cinquentinha para se locomover? Qual desses modelos te interessou mais? Deixe seu comentário!
Leia também: Shineray Jet50S não precisa de CNH e faz 45 km/l
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.