Novo Chevrolet Onix Turbo perde potência com nova correia (banhada a óleo ainda)

O novo Chevrolet Onix Turbo perde potência, agora com 115 cv, mas a correia banhada a óleo permanece como seu calcanhar de Aquiles.

A Chevrolet lançou sua linha 2026 para o Onix e Onix Plus com novidades que prometem gerar discussão entre os entusiastas e futuros compradores. Além da tão comentada correia de comando que, para a surpresa de muitos, continua sendo banhada a óleo, o motor 1.0 turbo dos modelos sofreu uma redução na potência, um ajuste que a montadora ainda não detalhou.

Novo Chevrolet Onix Turbo perde potência com nova correia 

No início deste ano, o conjunto mecânico do Onix e Onix Plus havia recebido uma atualização de software para aprimorar a mistura de ar e combustível, resultando em 116 cv com gasolina e 121 cv com etanol. O torque permaneceu inalterado, em 16,3 kgfm e 16,8 kgfm, respectivamente. No entanto, uma verificação no site da Chevrolet, que já exibe a linha 2026, revela uma mudança significativa.

Segundo apuração da Autoesporte, o motor dianteiro, turbo flex, de três cilindros, agora entrega 115 cv de potência tanto com gasolina quanto com etanol. Isso significa uma perda de 1 cv com gasolina e 6 cv com etanol em comparação com os dados pós-atualização de software. Curiosamente, os números de torque permanecem os mesmos.

Novo Chevrolet Onix Turbo perde potência com nova correia - Foto: Divulgação
Novo Chevrolet Onix Turbo perde potência com nova correia – Foto: Divulgação

Quando questionada sobre essa alteração, a Chevrolet optou por não fornecer detalhes adicionais, indicando que as informações oficiais sobre o Onix e Onix Plus 2026 serão divulgadas em breve. No entanto, essa recalibração de potência tem um motivo estratégico: ela beneficia os modelos no que diz respeito ao IPI Verde, uma iniciativa governamental que visa incentivar veículos mais eficientes.


Chevrolet renova sua linha de carros de passeio - Foto: Divulgação
Chevrolet renova sua linha de carros de passeio – Foto: Divulgação

Consumo permanece o mesmo

Apesar da mudança na potência, as verificações iniciais de consumo não indicam grandes alterações. O Chevrolet Onix hatch 1.0 turbo com câmbio manual ainda promete 9,3 km/l na cidade e 11,7 km/l na estrada com etanol. Com gasolina, os números são de 13,5 km/l no ciclo urbano e 16,7 km/l no rodoviário.

Para as versões com câmbio automático de 6 marchas, o consumo registrado é de 8,2 km/l na cidade com etanol e 10,5 km/l na estrada. Com gasolina, as médias ficam em 12 km/l e 14,8 km/l.

O que você acha dessa redução de potência no Onix Turbo em troca de benefícios fiscais? Deixe sua opinião nos comentários!

Leia também: Novo Onix mais caro e com correia dentada banhada a óleo vai continuar perdendo para o VW Polo

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA