Novo Onix mais caro e com correia dentada banhada a óleo vai continuar perdendo para o VW Polo

O novo Onix 2026 chega mais caro e mantém a polêmica correia banhada a óleo. Saiba como essas mudanças afetam a competitividade do compacto da Chevrolet contra o VW Polo!

A Chevrolet revelou na terça-feira, 8 de julho de 2025, os novos Onix e Onix Plus 2026, a dupla de compactos que recebe sua maior atualização desde o lançamento da geração atual em 2019.

Novo Onix mais caro e com correia dentada banhada a óleo vai continuar perdendo para o VW Polo

Com visual renovado, interior mais tecnológico e ajustes para atender às novas normas de emissões, os modelos chegam ao mercado com preços a partir de R$ 102.990 para o Onix 1.0 MT e R$ 106.990 para o sedã.

Contudo, a manutenção da polêmica correia dentada banhada a óleo e o aumento de preço podem ser fatores decisivos em sua batalha contra o Volkswagen Polo, líder de vendas em 2024.

Visualmente, o Onix 2026 e o Onix Plus 2026 exibem uma dianteira alinhada ao design global da Chevrolet, com faróis de LED redesenhados, uma nova grade frontal e para-choque com linhas mais angulosas. Na traseira, as lanternas mantêm o formato, mas ganham novo arranjo interno de iluminação.

Novas rodas de 16 polegadas completam o facelift nas versões mais equipadas.

Novo Onix mais caro e com correia dentada banhada a óleo vai continuar perdendo para o VW Polo - Foto: Divulgação
Novo Onix mais caro e com correia dentada banhada a óleo vai continuar perdendo para o VW Polo – Foto: Divulgação

 

No interior, a Chevrolet não divulgou imagens, mas os modelos deverão adotar um cluster digital de 8 polegadas nas versões superiores, substituindo os antigos mostradores analógicos. A nova central multimídia com tela de 11 polegadas e conectividade sem fio para Android Auto e Apple CarPlay também é uma novidade bem-vinda, assim como a alavanca de câmbio redesenhada.

A Polêmica da Correia Banhada a Óleo Persiste

Apesar das significativas mudanças visuais e de equipamentos, a Chevrolet optou por não alterar a parte mecânica, mantendo os motores e a controversa correia dentada banhada a óleo. Este componente tem sido alvo de críticas por parte de consumidores devido a episódios de falha que resultaram em danos severos ao motor.

A marca atribui esses problemas ao “uso de óleo inadequado”, e não a uma falha da peça em si.

Chevrolet apresenta novo Onix e Onix Plus 2026 – Foto: Motor1
Chevrolet apresenta novo Onix e Onix Plus 2026 – Foto: Motor1

Para tentar mitigar as preocupações, a GM ampliou a garantia do motor, condicionada à realização das revisões na concessionária, e também trocou o fornecedor da correia na linha 2026. No entanto, muitos clientes continuam a cobrar uma mudança tecnológica, sugerindo a substituição da correia por uma corrente, considerada mais robusta e durável.

Os motores permanecem os mesmos: o 1.0 flex de três cilindros aspirado, com até 82 cv, e o 1.0 turbo flex, que pode ser combinado a câmbio manual ou automático de seis marchas, entregando até 121 cv.

Leia também:Chevrolet apresenta novos Onix e Onix Plus 2026; veja os preços

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA