Rival à vista: Chevrolet testa novo SUV do Onix que vem brigar com Kardian, Pulse e Tera
Novo SUV do Onix da Chevrolet já está em testes por aqui e vem para competir diretamente com o Kardian, Pulse e Tera
O novo SUV do Onix da Chevrolet está finalmente tomando forma e promete ser um grande concorrente no mercado de SUVs compactos. Ainda sem nome oficial, o modelo vem sendo testado nas ruas e já é comparado com gigantes como o Renault Kardian, Fiat Pulse e Volkswagen Tera. A seguir, o Garagem360 dá mais detalhes do modelo!
O que já sabemos sobre o novo SUV do Onix?
A Chevrolet está apostando [bem] alto com o novo SUV do Onix, que deve disputar o mercado com alguns dos SUVs mais populares do Brasil, como o Renault Kardian, o Fiat Pulse e o Volkswagen Tera.
Embora o modelo ainda não tenha um nome oficial, ele já começa a dar sinais do que pode oferecer, baseado em flagras feitos durante os testes nas ruas.
Principais destaques do modelo
É claro que se o SUV do Onix quer brigar com os grandões dos SUVs, que já têm um carinho especial dos brasileiros, vai precisar comer muito arroz com feijão.
- Design robusto: Com caixas de rodas sobressalentes e uma linha de cintura alta, o SUV tem um visual robusto, típico de um utilitário esportivo.
- Plataforma e dimensões: O modelo deve utilizar a mesma plataforma do Onix e manter o entre-eixos de 2,55 metros, o que promete bom espaço interno.
- Motorização: O SUV deve vir com o motor 1.0 turboflex de até 121 cv e câmbio manual ou automático de seis marchas. Também não está descartada a versão com motor 1.0 aspirado, de até 82 cv.
- Foco em mercados emergentes: A Chevrolet aposta no modelo como parte de sua estratégia para atender à crescente demanda por SUVs compactos no Brasil e na América do Sul.
Qual será o preço do novo SUV do Onix?
Apesar de ainda não ter uma data exata para o lançamento, a expectativa é que o novo SUV do Onix seja apresentado entre o final de 2025 e o início de 2026.
Inicialmente, o preço não deve fugir muito da faixa dos R$ 100 mil, similar aos concorrentes do segmento. A produção será feita na planta de Gravataí (RS), o que deve ajudar a reduzir os custos e facilitar a distribuição no Brasil.
Além disso, a fabricante quer entrar com tudo nesse mercado de SUVs pequenos, e a chegada desse modelo pode agitar as vendas no Brasil.
Conta pra gente: o que está achando dessa nova aposta da Chevrolet? Acha que ele tem tudo o que é preciso para bater o Kardian Tera e Pulse?
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.