Nova Fiat Toro 2026 chegando: picape é flagrada em testes

A Fiat inicia a produção da nova Toro 2026, com segunda reestilização focada em para-choques e detalhes de design sofisticados. Descubra as novidades no visual, interior e motorizações da picape média.

A Fiat inicia neste mês a produção da nova Toro 2026, sua picape média que passará pela segunda reestilização desde o seu lançamento. A picape, flagrada em testes, já está em produção na fábrica de Goiana, em Pernambuco.  

Nova Fiat Toro 2026 chegando

As mudanças visuais serão mais notáveis nos para-choques dianteiro e traseiro, buscando um ar de renovação e alinhamento com a identidade de outros modelos da marca. As opções de motorização e versões seguirão a linha 2025, com as já conhecidas opções 1.3 Turbo Flex e 2.2 Turbodiesel.

As alterações se concentram especificamente nos para-choques, mantendo inalterados os para-lamas e o capô. No entanto, a picape receberá novas opções de rodas de liga leve, que variarão de acordo com a versão, conferindo um toque de novidade ao conjunto lateral.

Fiat Toro 2026 Flagra - Imagem: Albani Barros/ Autos Segredos
Fiat Toro 2026 Flagra – Imagem: Albani Barros/ Autos Segredos

Na dianteira, a Fiat Toro 2026 reestilizada manterá os mesmos faróis da linha atual, mas ganhará um toque moderno com o DRL pontilhado, similar ao já visto no Cronos e Argo 2026. A grade, embora mantenha basicamente o mesmo formato, terá elementos internos verticais, remetendo a modelos da Maserati – uma solução de design que também será apresentada no Fastback 2026.

Os faróis auxiliares também mudam de formato, e a parte inferior do para-choque receberá um skid plate mais destacado, adicionando robustez ao visual.

A traseira da Toro 2026 também passa por um refinamento. As lanternas, que mantêm o mesmo formato, terão novas disposições de luzes, com as de posição sendo pontilhadas, assim como as luzes DRL dianteiras. A tampa da caçamba permanece no prático estilo “porteira”, com abertura em duas bandeiras.

Pela primeira vez, o para-choque traseiro será redesenhado, ganhando um novo desenho nas extremidades com apliques que o deixarão mais destacado.

Interior com novos detalhes e motorização permanece a mesma

Por dentro, a Fiat Toro 2026 reestilizada receberá novos revestimentos dos bancos, que serão específicos para cada versão, elevando o conforto e a percepção de qualidade. Há ainda uma especulação de que o console central possa passar por mudanças, similar ao que foi feito na Rampage, abrigando um freio de estacionamento eletrônico, o que traria mais comodidade e um visual mais limpo.

Nova Fiat Toro 2026 chegando - Imagem Gerada por IA
Nova Fiat Toro 2026 chegando – Imagem Gerada por IA

Em termos de motorização, a Fiat Toro 2026 continuará oferecendo o eficiente 1.3 Turbo 270 Flex nas versões Endurance, Freedom, Volcano e Ranch. Este motor entrega 176 cv com etanol e 176 cv com gasolina, com um torque de 27,5 kgfm a 2.000 rpm, acoplado a um câmbio automático de seis marchas.

Já as versões Volcano e Ranch também contarão com o robusto motor 2.2 Turbodiesel, que oferece 200 cv de potência a 3.500 rpm e um torque de 45,9 kgfm a 1.500 rpm. Para essas configurações, o câmbio é o automático de nove marchas, complementado pela tração 4×4 Auto, que distribui automaticamente a força para os dois eixos e conta com modo reduzido, ideal para situações off-road.

Com essas atualizações, a Fiat busca manter a Toro competitiva em um segmento cada vez mais disputado, reforçando seu apelo visual e tecnológico sem comprometer a robustez e a versatilidade que a tornaram um sucesso de vendas.


O que você achou das primeiras informações sobre a Fiat Toro 2026? As mudanças no design e no interior são suficientes para mantê-la no topo das vendas? Deixe sua opinião nos comentários!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA