Volkswagen Tera chega com tudo e já ameaça o Fiat Pulse nas vendas

O novo Volkswagen Tera impressiona em seu mês de lançamento, aproximando-se das vendas do Fiat Pulse e superando o Renault Kardian. Saiba como o mercado de SUVs de entrada está aquecido no Brasil e as próximas novidades.

O mercado brasileiro de SUVs de entrada está fervendo, e a chegada do Volkswagen Tera promete agitar ainda mais a concorrência. Logo em seu primeiro mês nas lojas, o novato demonstrou força, emplacando 2.555 unidades em junho, de acordo com o ranking AUTOO, que utiliza dados do Renavam. Esse volume já o coloca à frente do rival Renault Kardian, que vendeu 1.240 unidades no mesmo período.

Volkswagen Tera chega com tudo e já ameaça o Fiat Pulse nas vendas

O desempenho do Volkswagen Tera é ainda mais notável ao se aproximar das vendas do Fiat Pulse, um consolidado líder no segmento, que registrou 3.823 unidades em junho. Considerando que o Pulse está há quatro anos no mercado e o Tera teve impressionantes 12 mil pedidos nos primeiros 50 minutos de vendas, as expectativas para o futuro do modelo da Volkswagen são altíssimas.

Apesar do forte início do Tera, a liderança entre os crossovers compactos em junho permaneceu com o Volkswagen Nivus, que vendeu 4.791 unidades, acumulando 22.662 no primeiro semestre.

A linha 2026 do Nivus já foi lançada, destacando a nova versão GTS, que assume o posto do Polo GTS.

Outros modelos no segmento incluem o Hyundai Kona, com seu sistema híbrido, que vendeu 124 unidades em junho. Suas linhas, inclusive, podem inspirar o design do novo HB20 e do futuro crossover que poderá substituir o sedã HB20S.

VW Tera chega próximo das vendas do Fiat Pulse - Foto: Divulgação
VW Tera chega próximo das vendas do Fiat Pulse – Foto: Divulgação

Confira as vendas dos crossovers compactos em junho, segundo o ranking AUTOO:

  1. VW Nivus: 4.791 unidades

  2. Fiat Pulse: 3.823 unidades

  3. VW Tera: 2.555 unidades

  4. Renault Kardian: 1.240 unidades

  5. Hyundai Kona: 180 unidades

Novos concorrentes chegando

Para 2026, o segmento de crossovers abaixo dos SUVs compactos, que vem ganhando espaço em detrimento de sedãs e hatches, deve receber novos integrantes.

Além do crossover da Hyundai, a General Motors (GM) prepara um modelo fabricado em Gravataí (RS), com componentes do Onix, e que deverá estrear com sistema híbrido leve. A Fiat também planeja a chegada do Grande Panda, que promete renovar sua linha a partir do próximo ano, possivelmente com uma versão eletrificada.

Com o ticket médio dos carros no Brasil superando os R$ 150 mil e as vendas diretas em alta, a disputa nesse segmento está cada vez mais intensa.


 

E você, qual sua aposta para o futuro desse segmento? O Volkswagen Tera vai superar o Fiat Pulse nas próximas vendas? Conte para a gente nos comentários!

Leia também: VW Tera tem aumento de R$ 4 mil e fica mais caro que Fiat Argo

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA