Ladrão de carros com mais de 30 anos de atividade é preso no Rio de Janeiro

Ladrão de carros com mais de 30 anos de atividade é preso no Rio de Janeiro. Veja como foi a prisão do suspeito com longa ficha criminal.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro deu um importante golpe contra a criminalidade no último domingo, 29, ao prender um dos mais antigos ladrões de carros em atuação na cidade. Gildásio Esteves Lima, de 61 anos, conhecido por sua extensa ficha criminal, somava 32 anotações criminais e diversos retornos ao sistema penitenciário desde 1993. Mesmo com a idade avançada, ele continuava a praticar roubos à mão armada até este ano, contando com a ajuda de um comparsa, que também foi detido pelos agentes.

Os mandados de prisão temporária foram cumpridos contra a dupla pelo crime de roubo qualificado, cometido mediante concurso de pessoas e com o uso de arma de fogo.


 

Ação da Dupla em Botafogo e Região

Gildásio e seu parceiro eram conhecidos por uma série de roubos de veículos no bairro de Botafogo, na Zona Sul do Rio, e nas regiões vizinhas. A identificação dos criminosos foi possível após investigações minuciosas, que incluíram a análise de imagens dos crimes e os relatos detalhados das vítimas.

De acordo com a Polícia Civil, a dupla agia sempre em conjunto: o criminoso mais velho, Gildásio, realizava a abordagem do motorista utilizando uma pistola, enquanto o segundo comparsa garantia a cobertura da ação, assegurando a eficácia do roubo.

Ladrão de carros com mais de 30 anos de atividade é preso no Rio de Janeiro - Foto: Reprodução
Ladrão de carros com mais de 30 anos de atividade é preso no Rio de Janeiro – Foto: Reprodução

Alvos Preferenciais e Táticas de Disfarce

A polícia revelou que, em seus crimes, a dupla tinha uma preferência por vítimas do sexo feminino. Para esconder suas identidades durante os roubos, eles costumavam usar máscaras cirúrgicas, uma tática para dificultar o reconhecimento facial.

As prisões foram realizadas em operações distintas nos bairros da Glória e da Leopoldina, culminando na captura dos dois indivíduos e, espera-se, trazendo mais segurança para os moradores da capital fluminense.


Você se sente mais seguro com prisões como essa? Compartilhe sua opinião sobre o combate à criminalidade nos grandes centros urbanos.

Leia também: Roubo e furto de SUVs e picapes aumenta 34,4% e 29%; veja motivos e como se proteger

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA