Novo Onix ainda tem correia banhada a óleo? Te contamos o que muda no hatch
Novo Onix 2026 traz mudanças no visual, mas e a correia banhada a óleo? Entenda o que mudou no motor e os detalhes dessa tecnologia
Com o lançamento do novo Onix 2026, a Chevrolet promete trazer um modelo mais moderno, com melhorias no design e no interior. Porém, muitos consumidores ainda se perguntam: a correia banhada a óleo permanece no modelo 2026? O Garagem360 revela o que muda no novo Onix e se a correia banhada a óleo ainda é uma característica do modelo.
O novo Onix 2026 ainda tem correia banhada a óleo?
Desde o lançamento da atual geração do Onix, a correia banhada a óleo tem sido um dos pontos que mais gerou discussão entre os consumidores e a imprensa. A tecnologia da correia foi introduzida para aumentar sua durabilidade, que poderia alcançar até 240 mil km.
A princípio, a montadora optou por essa solução devido ao menor nível de ruído e menores perdas mecânicas, algo que a correia metálica não oferecia.
Contudo, o grande questionamento é sobre a durabilidade real da peça, que muitos consumidores relatam ser menor do que a prometida.
Assim, a GM teve que lançar campanhas educativas para alertar sobre a importância de utilizar o óleo correto para evitar danos à correia.
- Durabilidade: A correia banhada a óleo é projetada para durar até 240 mil km, desde que o óleo lubrificante correto seja utilizado.
- Ruído e perdas mecânicas: Uma das vantagens da correia banhada a óleo é a redução de ruído e perdas no motor, o que traz mais conforto e eficiência.
No entanto, ainda não há informações definitivas sobre a presença ou não dessa tecnologia no Onix 2026, mas é esperado que, devido a essa polêmica, a Chevrolet forneça mais detalhes no lançamento oficial do modelo.
O que mudou no novo Onix 2026?
Além das dúvidas sobre o motor, o novo Onix chega com uma série de atualizações no visual, inspirando-se no modelo Monza chinês.
A principal novidade está na dianteira: os faróis agora são mais afilados e contam com luzes de rodagem diurna (DRL).
A grade frontal também foi redesenhada, ganhando um formato de carretel com linhas horizontais, e o para-choque foi integrado com molduras para as luzes de neblina, seguindo a linha do novo Tracker 2026.
Na traseira, as lanternas receberam um novo desenho interno nas luzes, conferindo ao modelo um ar mais atual. As rodas de todas as versões também foram modificadas, contribuindo para o visual mais moderno do hatch.
Outras mudanças no Onix 2026
- Interior mais tecnológico: Painel de instrumentos digital de 8 polegadas e uma central multimídia maior, de 11 polegadas.
- Design atualizado: Detalhes no sistema de ar-condicionado e na alavanca de câmbio, para maior sofisticação e conforto.
Motor permanece o mesmo
Para quem esperava novidades no motor do Onix, a Chevrolet decidiu manter os propulsores da linha anterior. O modelo continuará com o motor 1.0 aspirado, que entrega 82 cv e 10,6 kgfm de torque, acoplado a um câmbio manual de seis marchas.
Já as versões com motor 1.0 turbo terão uma nova calibração, oferecendo 121 cv e 16,8 kgfm de torque, com opções de câmbio manual ou automático de seis marchas.
Esse motor segue atendendo às normas de emissão do Proconve L8, garantindo eficiência e desempenho, mas sem grandes inovações no coração do modelo.
O que você acha das mudanças no novo Onix 2026? A correia banhada a óleo ainda é uma preocupação para você? Compartilhe sua opinião com a gente!
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.