Nissan descontinua GT-R sem previsão de nova geração

Nissan descontinua o lendário GT-R R35 sem previsão de nova geração. O "Godzilla" encerra produção após 18 anos de impacto no mundo dos superesportivos.

Prepare-se para uma notícia que pode apertar o coração dos amantes da velocidade e da engenharia automotiva japonesa. Um ícone, uma lenda sobre rodas, está dando seu último adeus. O Nissan GT-R, o “Godzilla” que desafiou superesportivos de elite e conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo, encerra sua produção sem previsão de um sucessor.

É o fim de uma era para o R35, um carro que marcou gerações e redefiniu o conceito de desempenho acessível. Acompanhe o Garagem360 e entenda os motivos por trás da despedida de um gigante automotivo!

 

Nissan descontinua GT-R sem previsão de nova geração

Em 2007, quando o Nissan GT-R R35 chegou ao cenário automotivo, foi como um terremoto. Ninguém esperava que um carro com um preço consideravelmente inferior pudesse não só competir, mas superar em performance gigantes como Ferrari, Lamborghini e Porsche.

quipado com um inovador motor V6 3.8L twin turbo, um câmbio de dupla embreagem de seis marchas e tração integral sob demanda, o GT-R era uma obra-prima da engenharia japonesa, um verdadeiro “superesportivo para as massas”. Ele rapidamente se tornou um queridinho de entusiastas, colecionadores e pilotos de track day, construindo uma reputação inabalável de devorador de pistas.

Nissan descontinua GT-R sem previsão de nova geração - Foto: Divulgação
Nissan descontinua GT-R sem previsão de nova geração – Foto: Divulgação

 

 

No Brasil, o GT-R R35 foi vendido oficialmente de 2016 a 2021, mas sua presença já era notada antes, com diversas unidades importadas independentemente. Ele era o sonho de consumo de muitos e um símbolo de que a inovação e a performance não precisavam custar uma fortuna estratosférica.

O Tempo é Inexorável, Até Para Lendas

Contudo, mesmo as lendas envelhecem. O GT-R R35 permaneceu em linha por longos 18 anos sem mudanças substanciais em sua plataforma, apesar de ter recebido aprimoramentos e facelifts ao longo do tempo, incluindo versões mais esportivas como a Nismo. O que antes era seu maior trunfo – o custo-benefício – começou a se erodir à medida que o carro ficava mais caro.

Ao mesmo tempo, seus concorrentes não ficaram parados. Ferrari, Lamborghini, Porsche e outras marcas lançaram modelos com tecnologias mais avançadas e desempenho ainda mais impressionantes. O GT-R, que um dia foi o divisor de águas, começou a mostrar os sinais da idade.

Os rumores de uma nova geração (o tão aguardado R36) pipocavam aqui e ali, gerando esperança nos fãs, mas essas expectativas, infelizmente, não se concretizaram. A cada anúncio, em vez de um modelo totalmente novo, vinha apenas mais uma “edição especial”, deixando os fãs com um gostinho amargo.

Nissan  GT-R  - Foto: Divulgação
Nissan  GT-R  – Foto: Divulgação

 

O Adeus Silencioso: Fim da Produção, Sem Sucessor Confirmado

E assim, o Nissan GT-R R35 “morreu de velho”. Em uma nota publicada em seu site no Japão, a Nissan anunciou oficialmente o encerramento da produção e a não aceitação de novos pedidos para o modelo. É o fim de uma era de quase duas décadas de domínio e inovação.

A situação financeira delicada da Nissan nos últimos anos contribuiu para a incerteza em torno de uma nova geração. Apesar de a montadora ter deixado o público esperançoso em 2024, falando sobre o futuro GT-R R36, as recentes mudanças internas e a decisão de descontinuar o R35 contrariam parte do que foi dito.

Qual sua melhor lembrança do Nissan GT-R R35? Você acredita que veremos uma nova geração no futuro? Deixe sua opinião e compartilhe suas expectativas nos comentários abaixo!

 Leia também: Efeito Kicks – Nissan abre 400 vagas no RJ

 

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA