Governo do DF quer dar linha de crédito ao motoristas de app para compra de carro elétrico

Após dar o pontapé inicial com os taxistas, o Governador do DF, Ibaneis Rocha, está com um plano ambicioso para acelerar a transição da frota de aplicativos para carros elétricos, prometendo uma linha de crédito especial. 

Acompanhe o Garagem360 e veja mais detalhes dessa iniciativa que pode eletrificar o seu dia a dia!

Governo do DF quer dar linha de crédito ao motoristas de app para compra de carro elétrico

Desde 2021, o Governo do Distrito Federal tem mostrado um compromisso notável com a descarbonização, começando com a isenção do IPVA para carros híbridos e elétricos. Essa medida, simples em sua essência, mas poderosa em seu impacto, já gerou um crescimento explosivo na frota de veículos mais limpos na capital. 

Em 2022, o DF registrava a venda de 895 carros elétricos e 4.612 híbridos. Saltando para 2024, esses números dispararam para 9.495 elétricos e 18.950 híbridos, e a tendência de alta continua em 2025.

Agora, o próximo passo lógico e estratégico é estender essa visão aos motoristas de aplicativo. Ibaneis Rocha, em anúncio recente, revelou que o GDF está desenhando uma linha de crédito similar à já lançada para os taxistas, que visa eletrificar a totalidade dos 4 mil veículos da categoria. 

Brasília é uma das cidades que mais emplacam carros elétricos no país - Foto: Nicole Santana/ Garagem360
Brasília é uma das cidades que mais emplacam carros elétricos no país – Foto: Nicole Santana/ Garagem360

 

A ambição é que, até o início do próximo semestre, essa plataforma de vendas de veículos elétricos, com condições facilitadas de crédito, esteja disponível para os motoristas de app, visando a eletrificação completa de toda a frota do DF. 

Eletrificação da frota de ônibus

O GDF não para por aí. Ibaneis Rocha também mencionou o plano de eletrificar todos os ônibus do Plano Piloto até o final de 2025, como um teste para uma adoção mais ampla na renovação dos contratos de concessão do transporte público.

E para garantir que os carros elétricos tenham onde “abastecer”, há uma parceria estratégica com a Neoenergia para a construção de uma planta de hidrogênio e a ampliação dos eletropostos em todo o Distrito Federal.

O que você achou dessa iniciativa do GDF? Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Queremos saber o que você pensa sobre a eletrificação da frota de app no DF!

Leia também: BYD confirma que guerra de preços dos carros elétricos é insustentável e sugere consolidação

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp