Honda lança moto econômica e acessível mais barata que Pop 110i; saiba qual é
Honda apresenta nova moto mais barata que a Pop 110i, combinando economia, praticidade e preço acessível ao consumidor
A Honda surpreendeu o mercado ao lançar uma moto ainda mais acessível que a popular Pop 110i. Voltada para o uso urbano, a novidade promete atrair quem busca mobilidade econômica e eficiente. O modelo chega com proposta simples, mas com recursos modernos. A seguir, o Garagem te conta qual é esse modelo.
Conheça a nova moto Honda
A Honda acaba de surpreender o mercado com um lançamento que promete virar febre entre quem busca economia e praticidade sobre duas rodas.
É a Honda Super Cub 110, uma nova moto que chega ao Brasil com um preço sugerido de apenas R$ 9 mil, posicionando-se como a mais acessível do portfólio da marca, inclusive, mais barata que a popular Pop 110i.
A proposta é simples: mobilidade urbana com o menor custo possível. E o sucesso que a Super Cub já faz na Ásia mostra que essa receita pode funcionar muito bem por aqui também.
Como é a Honda Super Cub 110?
A grande estrela da Super Cub 110 é seu baixo consumo de combustível. A moto é capaz de rodar até 60 km com apenas um litro de gasolina, o que a torna ideal para quem precisa economizar no abastecimento sem abrir mão da mobilidade.
Com motor monocilíndrico de 109 cc, câmbio semiautomático, peso leve e assento baixo, o modelo é voltado especialmente para iniciantes ou para quem deseja praticidade no dia a dia.
A ausência de embreagem manual facilita a condução, principalmente em grandes cidades com trânsito intenso.
Além da eficiência, o visual da Super Cub 110 aposta no charme retrô. A estética clássica remete às origens da Honda, reforçando a durabilidade e o apelo nostálgico que conquistou motociclistas em países como Japão, Vietnã e Indonésia.
Sucesso na Ásia e chance de repetir no Brasil
Atualmente, a aceitação da Honda Super Cub 110 na Ásia tem sido impressionante. Em um continente onde as cidades são densamente povoadas e a mobilidade é um desafio constante, a moto se mostrou perfeita: barata, econômica, fácil de estacionar e com manutenção simples.
Tudo isso, somado à confiança que a Honda inspira nesses mercados, faz da Super Cub uma escolha quase automática para quem precisa de um transporte eficiente e acessível.
Assim, a expectativa é que o modelo conquiste também os brasileiros, principalmente motoboys, entregadores e motoristas de aplicativo que vivem da mobilidade.
Honda Super Cub 110 sem embreagem manual
Apesar de tantos pontos positivos, um detalhe divide opiniões: a Super Cub 110 não tem embreagem manual. Ou seja, o piloto não precisa usar o manete esquerdo para trocar as marchas, já que o câmbio é semiautomático.
Para muitos, isso é um ponto forte, especialmente quem está começando ou prefere uma pilotagem mais simples. Por outro lado, motociclistas mais experientes podem estranhar a sensação e sentir falta do controle mais preciso sobre o motor. É uma questão de costume e preferência.
Nova moto Honda vale mais que a Pop 110i?
Com preço inferior e maior autonomia, a Super Cub 110 chega para desafiar diretamente a Pop 110i, que até então reinava como opção mais econômica da Honda no Brasil.
Além de custar menos, a nova moto traz um estilo único e promete economia ainda maior no uso diário.
Seja como transporte para o trabalho, deslocamentos urbanos ou primeira moto, a nova Honda Super Cub 110 tem tudo para se tornar um fenômeno no Brasil, assim como já é em outros países.
Enfim, a combinação de design retrô, mecânica simples e economia extrema pode ser exatamente o que muitos brasileiros estavam esperando.
E aí, o que você achou da nova moto Honda? Você compraria essa moto no lugar da Pop 110i? Comente aqui embaixo e conte pra gente como essa novidade pode mudar sua rotina.
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.