BYD Song Plus 2026, Haval H6 oy Chery Tiggo 8: qual SUV híbrido leva a melhor?
BYD Song Plus 2026, Haval H6 oy Chery Tiggo 8: qual SUV híbrido leva a melhor? Fizemos um pequeno comparativo com os três modelos.
Novo BYD Song Plus chegou com novo visual que o alinha com a versão Pro e o sedan elétrico Seal. Mas será que o modelo vendido por R$ 249.900 consegue se manter à frente dos concorrentes? Qual o melhor SUV híbrido na sua faixa de preço?
Fizemos um pequeno comparativo com o GWM Haval H6 e o Chery Tiggo 8 Pro PHEV. Acompanhe!
Qual o melhor SUV híbrido?
O novo BYD Song Plus leva vantagem com o visual renovado. A identidade visual está mais moderna, com destaque é a nova dianteira e o conjunto óptico. A entrada de ar com barras horizontais tomou o lugar da antiga grade hexagonal e a faixa cromada entre faróis foi removida.
Já o conjunto óptico está “mais angular” e ganhou uma linha dividida na parte inferior, semelhante ao do Seal. A traseira ganhou um novo arranjo, e o para-choque redesenhado.
As rodas de 19 polegadas recebem um novo desenho diamantado, e novas opções de cores de carroceria, como o “Smoke Gray”, soma às opções preto, cinza escuro e branco.
Comparando a performance com os concorrentes
Modelo |
Tiggo 8 Pro PHEV |
||
Velocidade máxima |
140 km/h |
175 km/h |
180 km/h |
Potência máxima combinada |
235 cv de potência |
243 cv |
317 cv |
Torque |
Motor elétrico (325 Nm) e a combustão (135 Nm) |
54 kgfm / 530 Nm |
56,6 kgfm |
15,1 km/l |
13,8 km/l |
11 km/l |
|
Consumo médio na estrada |
13,2 km/l |
12 |
10,9 km/l |
Peso |
1.700 kg |
1.699 |
1.829 kg |
Assentos |
5 |
5 |
7 |
Nesse quesito, o Tiggo 8 Pro PHEV vence
Itens de série
Os principais concorrentes são igualmente equipados. Veja os principais itens de série dos três:
O BYD Song Plus apresenta os seguintes itens de série:
-
Rodas de 19 polegadas
-
Teto solar com abertura e fechamento elétricos
-
Antena shark
-
Abertura e fechamento elétrico do porta-malas
-
Faróis inteligentes em LED
-
Lanternas traseiras em LED
-
Follow me home
-
Luzes de rodagem diurna (DRL)
-
Luz de neblina traseira
-
Luzes de direção dianteiras e traseiras com funcionamento dinâmico
-
Retrovisores externos com ajuste elétrico, escamoteáveis e com desembaçador elétrico
-
Embreagem de acionamento direto
-
Freio de estacionamento eletrônico com Auto-hold
-
Piloto automático adaptativo inteligente com Stop&Go
-
6 airbags (airbags dianteiros, laterais dianteiros, cortinas de ar laterais dianteiras e traseiras)
-
Assistente de mudança e permanência em faixa
-
Sensor de ponto cego
-
Reconhecimento de sinais de trânsito
-
Assistente de frenagem de emergência
-
Sistema eletrônico de estabilidade
-
Alerta de tráfego cruzado
-
Intelligent light assistant
-
Câmeras com função panorâmica 360º HD 3D
-
Sensores de pressão dos pneus
-
Sistema ISOFIX
-
Controles de estabilidade e tração
-
Sistema eletrônico de anticapotamento
-
Controle dinâmico do veículo
-
Alerta de colisão frontal
-
Assistente de partida em rampa
-
Assistente de descida
-
Sensores de estacionamentos dianteiros e traseiros
-
Freios regenerativos inteligentes
-
Direção elétrica
-
Auto Hold
-
Keyless (abertura/fechamento e partida remotos)
GWM Haval PHE19
Já o GWM Haval H6, é equipado com os seguintes itens:
-
Abertura do porta-malas com sistema “free-hands”
-
Abertura da tampa de abastecimento elétrico
-
Sensor de chuva
-
Frisos do teto em “blackpiano”
-
Molduras das janelas em “blackpiano”
-
Antena tipo “shark”
-
Teto solar panorâmico elétrico
-
Grade frontal em cromada
-
Retrovisores externos com seta
-
Acabamento interno em “blackpiano”
-
Bancos revestidos em couro ecológico
-
Bancos dianteiros com ajuste elétrico e ventilação
-
Volante multifuncional revestido em couro
-
Volante com ajuste de altura e profundidade
-
Apoia-braço frontal revestido em couro ecológico
-
Porta-copos na parte frontal e no banco traseiro
-
Bancos traseiros rebatíveis (60/40)
-
4 modos de condução
-
3 modos de assistente de direção (Conforto/Normal/Esportivo)
-
Retrovisor interno antiofuscante automático
-
Janelas com função “one-touch” e antiesmagamento
-
Fechamento das janelas por meio do controle remoto
-
Vidros com função de descongelamento
-
Ar Condicionado “dual zone”
-
Saídas de AC para os bancos traseiros
-
Purificador de ar ionizado integrado
-
Função de antiembaçamento do para-brisa
GWM Haval H6- Foto: Nicole Santana – Garagem360
Tiggo 8 Pro PHEV
-
Tela integrada painel de instrumentos e multimídia – 24.6″ LCD
-
Apple Car Play (por cabo e sem fio) e Android Auto (por cabo)
-
Bluetooth
-
Sistema de som premium Sony com 8 alto-falantes
-
Tomada 12V no painel central
-
Ar-condicionado dual zone
-
Controle do ar-condicionado com tela LCD colorida 8″
-
Comando de climatização à distância (CCD)
-
Filtro N95 para o ar-condicionado
-
Saída de ar-condicionado para segunda fileira
-
Saída de a/c para o porta-luvas
-
Carregador de celular por indução
-
Acabamento interior na cor preta
-
Bancos com revestimento premium na cor preta
-
Bancos e encostos de cabeça Extra Comfort
-
Banco do motorista com 6 ajustes elétricos
-
Assento do motorista com função bem-vindo e memória
-
Banco do motorista com regulagem lombar elétrica
-
Banco do passageiro com controles adicionais elétricos ao alcance do motorista
-
Assento do passageiro dianteiro com 4 ajustes elétricos
-
Bancos dianteiros ventilados e aquecidos
-
Segunda fileira de bancos com apoio de braço
-
Segunda fileira de bancos 60/40 rebatíveis
-
Terceira fileira de bancos 50/50 rebatíveis
-
Computador de bordo
-
Volante esportivo com formato em “D” multifuncional revestido em couro na cor preta
-
Coluna de direção regulável altura/profundidade (manual)
-
Console central frontal com apoio de braço e porta copos
-
Descanso para pé (motorista)
-
Entradas USB: 2 no console central / 1 na parte traseira
-
Alavanca de câmbio automático “Joystick”
-
Encostos de cabeça com regulagem de altura (todos os assentos)
Preço
Chery Tiggo 8 Pro PHEV – R$ 269.990
GWM Haval H6 PHEV19 – R$ 245.990
BYD Song Plus – R$ 249.990
Eai, qual dos três você prefere?
Leia também: Tudo o que já sabemos sobre o Novo BYD Song Plus 2026
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.